Sem categoria

CRÔNICA. Pylla Kroth e uma incrível história de amizade que atravessa os tempos: “Nego Branco”

“…Logo o destino fez com que os velhos amigos se encontrassem novamente. O guri veio morar em Santa Maria e nos primeiros dias, sem ter onde morar, foi ali naquele apartamento que lhe deram guarida por algum tempo, e foi como o encontro do fogo e a  estopa . Nem vou começar escrever aqui todas suas façanhas em tempos de ditadura aqui na Aldeia, pois daria um livro. Ás vezes suas ânsias eram tamanhas que acabavam brigando, ficando dias sem se falar. Mas não tinha jeito mesmo, era uma amizade sincera, como essas de irmãos mesmo.

A menina Branca se formou e se foi embora pra capital. Quem ela levou novamente junto? Sim, ele mesmo. O Nego branco. Inúmeras foram as vezes que o guri, ex-jornaleiro aprendiz, agora cantor, foi lhe visitar. Lá estava o Nego Branco novamente na capital, e agora pra escancarar sua arte. Tocava em bares e no litoral, uma figura ímpar

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Sobre jornais, canções e amizades”, de Pylla Kroth. O autor  é considerado dinossauro do Rock de Santa Maria e um ícone local do gênero no qual está há mais de 34 anos, desde a Banda Thanos, que foi a primeira do gênero heavy metal na cidade, no início dos anos 80. O grande marco da carreira de Pylla foi sua atuação como vocalista da Banda Fuga, de 1987 a 1996. Atualmente, sua banda é a Pylla C14. Pylla Kroth escreve semanalmente neste espaço.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo