CampanhaEleições 2018PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2018. Pesquisas do momento indicam que renovação no Senado é de 44%. MDB e PT dominam

No portal especializado PODER360, com texto de NATHÁLIA PASE

As eleições de 2018 devem deixar 1 Senado Federal mais dividido, segundo dados compilados no agregador de pesquisas do Poder360. O número de partidos representados na Casa pode subir de 16 para até 24 siglas.

Das 81 cadeiras do Senado, 54 estão em disputa nas eleições deste ano. Tentarão se reeleger 33 dos atuais senadores. Desses, 18 devem voltar: estão isolados para alcançar uma das duas vagas à disposição em cada Estado. Ou seja, 45 dos atuais senadores permanecerão na Casa na próxima legislatura, equivalente a 44% de renovação.

As últimas pesquisas de intenção de voto do Ibope e Datafolha indicam que o MDB manterá a hegemonia no Senado. Dos políticos em fim de mandato, 14 pertencem ao partido. Mas 10 nomes da sigla estão bem posicionados e 3 estão empatados na disputa pela 2ª vaga.

Já a 2ª maior força no Senado, o PT tem 7 senadores encerrando seus mandatos. Mas o partido tem pelo menos 6 candidatos bem colocados na disputa e 3 competitivos, empatados para a 2ª vaga.

Entretanto, o cenário não está azul para os tucanos. Oito senadores deixam a Casa em 2019 e só 4 estão com o caminho tranquilo, segundo as pesquisas. Outros 3 estão empatados na disputa pela 2ª vaga.

Eis um infográfico…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo