ELEIÇÕES. Bacana, Chico do Ovo, Tarzan… Confira alguns dos nomes mais criativos de candidatos no RS

ELEIÇÕES. Bacana, Chico do Ovo, Tarzan... Confira alguns dos nomes mais criativos de candidatos no RS - maiquel-nomes-de-candidatos

Além dos ditos “normais”, eleitor terá alternativas inusitadas, como se nota pela relação de nomes “estranhos” de candidatos já registrados

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e imagem), da Equipe do Site

Alex Peixe; Neco, Claudio Janta e Tarzan; Chico do Ovo, Cavaleiro da Esperança; Baiano do Jegue, Bacana e Orelha; Canhoto e Uh Fabiano.

Gostou do selecionado? O site escalou o ‘time’ acima com base nos nomes mais criativos de candidatos que estarão nas urnas dos gaúchos em 7 de outubro. E olha que o prazo para registro ainda está aberto. Ou seja, outras pérolas devem aparecer até quarta-feira (15), dia final de inscrição.

Até as 19h dessa segunda (13), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia recebido o registro de 814 candidatos do Rio Grande do Sul. A liderança, até o momento, é do MDB com 77 inscrições (9,46% do total), seguido pelo PDT, com 75 (9,21%) e Solidariedade (SD), com 69 (8,48%).

O SD, aliás, é o que possui os candidatos mais criativos. Da atual lista de registros gaúcha, o site selecionou 65 nomes inusitados, sendo que 12 são do SD.

Ridículos e irreverentes estão proibidos

De acordo com o artigo 27 da Resolução 23.548/2017, do TSE, o nome indicado para ser usado na urna deve ter, no máximo, 30 caracteres, incluindo os espaços. É possível usar prenome, sobrenome, cognome, nome abreviado, apelido ou nome pelo qual o candidato é mais conhecido.

“Desde que não se estabeleça dúvida quanto a sua identidade, não atente contra o pudor e não seja ridículo ou irreverente”, diz a resolução.

Abaixo, confira os 65 nomes mais criativos selecionados pelo site:

 



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *