ELEIÇÕES. Bacana, Chico do Ovo, Tarzan... Confira alguns dos nomes mais criativos de candidatos no RS

ELEIÇÕES. Bacana, Chico do Ovo, Tarzan… Confira alguns dos nomes mais criativos de candidatos no RS

ELEIÇÕES. Bacana, Chico do Ovo, Tarzan... Confira alguns dos nomes mais criativos de candidatos no RS - maiquel-nomes-de-candidatos

Além dos ditos “normais”, eleitor terá alternativas inusitadas, como se nota pela relação de nomes “estranhos” de candidatos já registrados

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e imagem), da Equipe do Site

Alex Peixe; Neco, Claudio Janta e Tarzan; Chico do Ovo, Cavaleiro da Esperança; Baiano do Jegue, Bacana e Orelha; Canhoto e Uh Fabiano.

Gostou do selecionado? O site escalou o ‘time’ acima com base nos nomes mais criativos de candidatos que estarão nas urnas dos gaúchos em 7 de outubro. E olha que o prazo para registro ainda está aberto. Ou seja, outras pérolas devem aparecer até quarta-feira (15), dia final de inscrição.

Até as 19h dessa segunda (13), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia recebido o registro de 814 candidatos do Rio Grande do Sul. A liderança, até o momento, é do MDB com 77 inscrições (9,46% do total), seguido pelo PDT, com 75 (9,21%) e Solidariedade (SD), com 69 (8,48%).

O SD, aliás, é o que possui os candidatos mais criativos. Da atual lista de registros gaúcha, o site selecionou 65 nomes inusitados, sendo que 12 são do SD.

Ridículos e irreverentes estão proibidos

De acordo com o artigo 27 da Resolução 23.548/2017, do TSE, o nome indicado para ser usado na urna deve ter, no máximo, 30 caracteres, incluindo os espaços. É possível usar prenome, sobrenome, cognome, nome abreviado, apelido ou nome pelo qual o candidato é mais conhecido.

“Desde que não se estabeleça dúvida quanto a sua identidade, não atente contra o pudor e não seja ridículo ou irreverente”, diz a resolução.

Abaixo, confira os 65 nomes mais criativos selecionados pelo site:

 



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *