Arquivo

Expansão. Depois de Frederico, Palmeira e Silveira, UFSM pode ir também para Cachoeira do Sul

Não há dúvida sobre o crescimento da Universidade Federal de Santa Maria. Algo que, não descreia, orgulharia bastante seu fundador, José Mariano da Rocha Filho. Afinal, são dezenas de cursos (não há outra maior, nesse quesito, no Rio Grande do Sul) espalhados por vários campis. Além de Camobi, em Santa Maria, que concentra a maior parte, a UFSM está em Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Silveiras Martins.

 

Acabou? Talvez não. Afinal, o próximo passo pode ser a instalação de campus também em Cachoeira do Sul. Nesta quinta-feira, já em segundo contato direto, esteve em Santa Maria o prefeito Sérgio Guignatti (aliás, médico formado na UFSM). O objetivo: reivindicar a ida da instituição para aquela cidade.

 

Há, inclusive, sinalização positiva do ministro de Educação, Fernando Haddad. O relato do encontro e outros detalhes estão no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM, responsável por texto e foto – do prefeito e do reitor Clóvis Lima. Acompanhe:

 

Cachoeira do Sul quer unidade da UFSM na cidade

 

Uma delegação de Cachoeira do Sul, liderada pelo prefeito Sérgio Guignatti, foi recebida em audiência nesta quinta-feira, 20 de agosto, no gabinete do reitor, professor Clovis Silva Lima, quinto andar do prédio da Reitoria, campus da UFSM. Também participou da audiência o vice-reitor, professor Felipe Martins Muller, e pró-reitores da instituição.

 

O motivo da audiência foi o pedido para que a Universidade Federal de Santa Maria instale uma unidade de ensino em Cachoeira do Sul. O prefeito Guignatti disse que formou-se em Medicina na UFSM, no ano de 1973, e integrou a quarta turma do Projeto Rondon, permanecendo por 45 dias em Boa Vista desenvolvendo atividades na área médica para as populações carentes.

 

No dia 30 de abril deste ano, houve a primeira visita à UFSM com esta finalidade. Agora foi protocolado na instituição o pedido de instalação do campus da UFSM em Cachoeira do Sul. O prefeito Guignatti disse que esteve reunido com o ministro da Educação, Fernando Haddad, em Brasília. Haddad afirmou que, havendo sinalização favorável da UFSM para a criação do campus, o Ministério da Educação vai aprová-lo, pois a meta do governo federal é expandir o ensino superior público e gratuito. Com a instalação do campus, o prefeito quer aumentar o percentual de alunos que estudam em ensino superior na cidade….”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo