CampanhaEleições 2018PartidosPolítica

ELEIÇÕES. Rigoto será vice de Meirelles. Ambos vêm ao Sul para convenção que oficializa Sartori ao Piratini

Germano Rigotto, que inicialmente seria (e desistiu) candidato ao Senado, agora vai coadjuvar Henrique Meirelles na disputa ao Planalto

Do G1, o portal de notícias das Organizações Globo, com foto de Divulgação

O presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá (RR), informou neste sábado (4) que o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto será o vice de Henrique Meirelles na chapa do partido que concorrerá à Presidência da República nas eleições de outubro.

Com a escolha, o MDB terá uma chapa com candidato a presidente e vice filiados ao partido. Meirelles e Rigotto, informou Jucá, participarão neste domingo (5) da convenção estadual do MDB do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central (BC), Meirelles teve a candidatura oficializada pelo MDB na última quinta-feira (2), durante a convenção nacional do partido, em Brasília. Na oportunidade, a legenda delegou a uma comissão a decisão sobre o vice.

O nome de Rigotto passou a ser cotado como vice de Meirelles na quinta. Nos bastidores, o MDB avaliava a senadora Marta Suplicy como opção, porém, ela decidiu se desfilar do partido e anunciou que não vai disputar as eleições de outubro.

Jucá anunciou a escolha por Rigotto em entrevista na sede do MDB, em Brasília, acompanhado do ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. Rigotto não estava presente.

Jucá e Moreira integraram a comissão que definiu o companheiro de chapa de Meirelles. Jucá informou que os integrantes falaram por telefone neste sábado e acertaram a indicação do ex-governador gaúcho.

“Hoje à tarde nós chegamos na posição de bater o martelo no nome do ex-governador, ex-deputado federal, ex-deputado estadual, ex-vereador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto”, disse Jucá.

O presidente do MDB ainda declarou que o partido conversou sobre outros nomes para a função de vice, mas que Rigotto foi o que “completou melhor” a chapa.

Moreira lembrou na entrevista que Rigotto tem entre suas bandeiras a defesa de uma reforma tributária no país.

“A escolha do deputado, governador, vereador, para vice, ela tem também um caráter para afirmar os compromissos da chapa do partido com reformas para garantir a continuidade do esforço para aumentar os investimentos e gerar emprego e renda e criar uma esperança para o brasileiro”, afirmou Moreira…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Ouvi comentário dizendo que Marta não iria mais concorrer porque não tem mais eleitorado. Saiu do PT e foi para o PMDB. Nas pesquisas estava em terceiro lugar, não vi qual a rejeição.
    Fogaça deve estar rindo sozinho.
    Rizoto é fraco, foi salvo por duas secas que ‘ficaram com a conta’.
    Alckmin e Ana Amélia devem ter ficado contentes, Rizoto briga pelos mesmos votos que a jornalista. Alás, o que será que ofereceram para ela caso a hipótese bastante provável de não -eleição se concretize?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo