FLASH. No finzinho do prazo, PT anuncia Haddad vice de Lula. PC do B apoia. Manuela pode entrar na chapa
Do jornal Destak, em texto de Carolina Cruz e Iara Lemos, com foto de Ricardo Stuckert/Divulgação
A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu já na noite deste domingo (5), pouco antes do fim do prazo permitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que Fernando Haddad será vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão foi anunciada pouco depois da meia noite, em coletiva de imprensa, em São Paulo, após reunião dos dirigentes da legenda.
O partido anunciou a chapa no último dia previsto, de acordo com o calendário eleitoral. A lei estabelece que a definição do vice deve ser realizada no mesmo período em que ocorre as convenções partidárias. O encontro nacional do PT foi realizado neste sábado (4), mais na ocasião ainda não havia consenso sobre o nome. Em carta divulgada mais cedo, Lula afirmou que o nome preferido para a chapa era o de Haddad.
Hadadd é o coordenador da campanha de Lula e ex-prefeito de São paulo. Todos os pontos do programa de governo, divulgado na última sexta-feira (3). Ele intermediou as reuniões entre a equipe do governo e Lula em visitas feitas ao petista na carceragem.
Filiado ao PT desde 1983, Haddad é formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Direito Civil, mestrado em e doutorado em Filosofia. Além de prefeito de São Paulo, Haddad já atuou como subsecretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico na gestão de Marta Suplicy na capital paulista (2001), assessor do Ministério do Planejamento e Finanças na gestão Guido Mantega (2003-2004); e ministro da educação no governo de Dilma Rousseff…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ACRÉSCIMO CLAUDEMIRIANO. Confira a íntegra de nota publicada no “Vermelho”, órgão oficial do PC do B, agora há pouco, e que complementa a informação oriunda dos petistas:
“A Comissão Política Nacional do PCdoB aprovou a coligação com o Partido dos Trabalhadores em reunião realizada na noite deste domingo. Segundo o entendimento entre os dois partidos, Manuela D’Ávila cumprirá papel de destaque na campanha eleitoral junto Lula e Fernando Haddad e poderá ocupar a vaga de candidata a vice-presidente.” NO ORIGINAL, AQUI.
Desta vez o Maluf não saiu na foto junto com Haddad e Lula.
Manuela encontrou o lugar certo para ela. Feministicamente subordinada no banco de reserva de uma chapa masculina.
Amanhecemos do Lula e vice Haddad
Temos Manuela anunciada como candidata a presidentA.
Num certo dia irão inscrever AMBAS chapas.
A de Manuela, ficha limpa, será aceita e a partir de então é Candidata a presidência.
Em paralelo a chapa de Lula será avaliada, poderá ser recusada.
Sendo recusada, como a Manuela “migra” para a chapa do Haddad?
E se ela não se inscrever e a chapa de Lula for aceita, ela fica de fora de todas demais disputas.
Temos um 4 casos para avaliar. Acho que se ela tiver candidatura homologada não pode migrar.
Palpite.
Aguardo correções e mais palpites.
Manuela mais uma vice mulher. Só a Marina se bancando no universo machista e sendo protagonista.
Não esperava a Manuela como coadjuvante.