Coluna

Kiss em Brasília e ainda coleta de lixo na UFSM e publicidade no município – por Luiz Roese

A sorte está lançada para recursos da Kiss em Brasília

Estão indo para Brasília, para o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), recursos judiciais contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) que afastou os quatro réus do Caso Kiss de irem a júri popular. Os recursos são do advogado criminalista Ricardo Breier, que é presidente da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) e representa os familiares de vítimas no caso. O primeiro a ser julgado deve ser no STJ, em 2019. No STF, deve demorar um pouco mais.

Minha opinião: os tribunais superiores devem trazer o júri de volta, pois devem repetir uma jurisprudência há muito consagrada: quando há dúvida em processo por crime doloso contra a vida, nessa fase anterior ao julgamento, a dúvida se resolve pela sociedade, que condena ou absolve. Portanto, pelo júri popular. Assim esperamos.

Procuram-se catadores para a UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria está selecionando associações ou cooperativas de catadores de materiais recicláveis de Santa Maria, aptas a realizar a coleta seletiva dos materiais recicláveis gerados pelos Campi da UFSM, em Santa Maria, Cachoeira do Sul, Silveira Martins, Frederico Westphalen e Palmeiras das Missões. A abertura da licitação é em 27 de agosto. Vai ser uma boa para os catadores da cidade. É uma novidade deste ano. Confira AQUI o edital.

Publicidade para a prefeitura de Santa Maria está disputada

Está bem disputada a licitação da prefeitura de Santa Maria para escolher a agência de publicidade que irá prestar serviços por um ano para a prefeitura de Santa Maria. São empresas de vários municípios. A que vencer a licitação deverá produzir material publicitário para a “divulgação de atos, programas, obras, serviços e campanhas de interesse público e comunitário” e deve receber cerca de R$ 1,6 milhão.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo