PolíticaSanta Maria

LÁ DO FUNDO. Graúdos (Jorge, Rossetto, Alckmin e Leite) na comuna, Ivanise e creche, desgosto do Kaus

– A semana começa agitada na política-eleitoral santa-mariense. Aliás, os dias têm tudo para ser quentuxos. E os primeiros atos são um alvoço só no ninho tucano.

– Entre 3 e 5 da tarde desta segunda se anuncia um auê no Calçadão e na Praça Saldanha Marinho, com a presença, de uma só vez, da chapa presidencial, com Geraldo Alckmin e Ana Amélia Lemos (PP), e do candidato a governador Eduardo Leite.

– Ninguém duvida da presença do cicerone maior do tucanato, Jorge Pozzobom, e a presença do vice-prefeito e pepista (como Ana Amélia), Sérgio Cechin.

– Já se sabe que haverá desfalques na militância do PP, ainda inconformada com o escanteamento de Luiz Carlos Heinze, de cuja presença não se cogita. Mas os tucanos devem estar em peso.

– Aliás, e falando em disputa para o Palácio Piratini, quem esteve na cidade na sabatina foi Jairo Jorge, do PDT. Que teve, por sinal, de fazer malabarismo político.

– Prestigiou atividades distintas, com Juliana Brizola (esteve em São Francisco de Assis também) e Luci Duartes, ambas candidatas à Assembleia, mas com o pedetismo santa-mariense dividido.

– No caso da professora Luci, com a presença do presidente estadual do partido, Pompeo de Mattos (foto acima, de Reprodução/Facebook), em atividade no Clube Comercial. Marcelo Bisogno não foi pois, consta, não teria sido convidado.

– A menos que algum outro surja, de sopetão, o próximo graúdo (depois dos tucanos-pepistas desta segunda) a vir à boca do monte é o petista Miguel Rossetto, candidato a governador. Ele vem prestigiar a festa de aniversário do deputado e candidato à reeleição, Valdeci Oliveira.

– Petistas preparam um grande regabofe político-eleitoral para o 7 de setembro, no Salão da Sociedade Medianeira. Imagina-se a vinda de um punhado de outros nomes, inclusive Olívio Dutra.

– Justa homenagem começa a se perpetrar na Câmara. O Legislativo deve avalizar proposta do petista Daniel Diniz, sobre o nome da creche a ser implantada no Loteamento Cipriano Rocha.

– A ideia é dar ao local o nome de Ivanise Jahn de Jesus, a Promotora de Justiça dedicada à infância e à adolescência, que morreu precocemente em 2015.

– Para fechar, uma do MDB. O vereador e candidato a deputado estadual João Kaus se queixa (e já fez isso inclusive em relação à cobertura jornalística deste site) do espaço concedido a Roberto Fantinel, também concorrente à Assembleia.

– Kaus não considera candidato local o ex-assessor direto de José Ivo Sartori e concorrente vindo da 4ª Colônia (e que se formou na UFSM e foi CC de Cezar Schirmer no 1º mandato dele na Prefeitura).

– Dito isto, o desgosto do vereador seria ainda maior se ele tivesse aparecido no centro de Santa Maria, no final da manhã de sábado e visse a quantidade de graúdos emedebistas locais acompanhando Fantinel. E olha que nem estavam todos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo