Destaque

MEDIANEIRA. A antiga (e fundamental) ‘rádio jovem’ dá lugar, agora, à Nova FM 102.7, a Gigante do Rádio

No final dos anos 70, nos primórdios da AM 1.130, Medianeira desempenhou papel fundamental, até na resistência à ditadura. Agora, novo tempo, sem mais a “Amplitude Modulada”, a FM é rádio de entretenimento, jornalismo e esportes. Ato especial (foto), marcou a transição

Por FABRÍCIO MINUSSI (com foto de Divulgação), do Sistema Medianeira de Rádios

Um ato realizado às 17h dessa sexta-feira (31), na Central de Transmissões do Parque da Medianeira, consolidou o processo de migração da Rádio Medianeira AM 1.130, para a Nova FM 102.7 – A Gigante do Rádio. O evento, que teve a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Hélio Adelar Rubert; da coordenadora do projeto Esperança/Cooesperança, Irmã Lourdes Dill; o pároco e reitor da Basílica Medianeira, Padre Ruben Natal Dotto; colaboradores da emissora; e do diretor do Sistema Medianeira de Rádios, Padre Sílvio Weber, também marcou os 58 anos anos de transmissões, ininterruptas, da Medianeira AM 1.130, celebrados nesse mês de agosto.

A partir de agora, os ouvintes da Rádio Medianeira, poderão acompanhar a programação da emissora líder em audiência, em Santa Maria e região, pela Frequência Modulada (FM), com melhor qualidade de áudio e maior alcance do sinal.

O ato foi transmitido, ao vivo, pela Nova FM 102.7, com a participação do repórter Marquinhos Barcellos. Na oportunidade, foram relembrados fatos e momentos importantes, patrocinadores, colaboradores e diretores que já atuaram na emissora, durante quase seis décadas de radiodifusão. A partir de agora, para acompanhar a programação da nova emissora, o ouvinte deverá sintonizar o rádio em FM, na frequência 102.7. A programação também pode ser conferida baixando o aplicativo da Nova FM 102.7, no Google Play ou no Apple Store e, ainda, acessando www.radiomedianeira.com.br.

O Sistema Medianeira de Rádios também coloca à disposição dos ouvintes os telefones 55 3218-1090, 55 3222-0210 e 55 3222-9500 para qualquer dúvida, relacionada à sintonia da nova emissora. Os técnicos e profissionais da rádio estarão prontos para atender a qualquer demanda, em horário comercial.

“Queremos agradecer a todos que nos acompanharam durante esses 58 anos de atuação da Rádio Medianeira AM 1.130, prestigiando a nossa programação. Foram quase seis décadas de radiodifusão à serviço da comunidade regional. A história moderna de Santa Maria e região se confunde com a atuação do Sistema Medianeira de Rádios e, a partir de agora, reforçamos o convite para que todos prestigiem esse novo momento na história da emissora, sintonizando a nossa programação pela Nova FM 102.7″, disse o padre Sílvio Weber”, disse o padre Sílvio Weber.

O religioso fez questão de agradecer a todos os patrocinadores que dão suporte à programação, “os colaboradores  e, claro, os ouvintes, que são a razão maior de todo esse trabalho de transição, iniciado há cerca de um ano e que se consolida nesse momento”, concluiu Padre Sílvio Weber.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Claudemir, a Medianeira que fez escola e deixou saudades, foi a da década dos 60. Era a equipe jovem e os apresentadores, estudantes de Engenharia, Direito, que eu lembro. Estou afastado de SM, a mais de quinze anos, porém, não houve na radiofonia santa-mariense programação tão boa quanto aquela…. até música erudita a emissora tinha, às 21h. … saudade, nesta manha chuvosa e fria no Kobrasol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo