Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. Condenação da Monsanto, cultura do fumo, Lula e as inelegibilidades, candidatos locais…

Este editor (E), na mediação, e Elvandir José da Costa, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque (foto Gabriel Cervi Prado)

Pelo menos um bloco do “Sala de Debate” de hoje – na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia da tarde, tratou de dois temas que podem ter tudo a ver. Um deles a condenação, nos Estados Unidos, da multinacional Monsanto, por conta de um produto (defensivo ou “ofensivo” agrícola?) muito utilizado também no Brasil, e que seria causador de câncer. O outro a fumicultura, ainda bastante significativa economicamente, embora com um produto que tem tudo a ver com danos à saúde.

Mas houve bem mais, claro, no programa mediado hoje por este editor e com a participação dos convidados Elvandir José da Costa, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque Pereira. A questão das inelegibilidades esteve presente, por conta da contestada candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva. E também as candidaturas locais à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados.

PARA OUVIR O SALA DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Para Santa Maria seria melhor ter dois federais do qualquer número de estaduais.
    Se um partido tem dificuldade em atingir o quociente eleitoral muito dificilmente vai conseguir alguma coisa na sobra. O cálculo não favorece.
    Para dizer que o clientelismo é 98% seria necessário ter contato com 100% do eleitorado. Como diria o Papaéu: acho brabo! Outro motivo: pessoal do jurídico tem contato com o que dá errado, o que está certo fica muitas vezes longe dos olhos.
    Para não transitar em julgado. Vandana Shiva pode achar tudo o que quiser, não tem importância nenhuma. Pode ir catar coquinho também. É o mesmo que ‘vou invocar o Papa Francisco’. Porque a pergunta que paira no ar logo em seguida é ‘tá, e daí?’.

  2. Feijó era presidente do Country em POA. Como iria continuar na política partidária se ninguém mais confiaria nele?
    Já correu ADI contra a lei da ficha limpa, foi declarada constitucional em 2012. Prisão do Molusco é outra coisa, é ação declaratória de constitucionalidade do artigo 283 do código de processo penal que tinha sido alterado em 2011 por graça e obra de José Eduardo Cardoso e Dilma, a humilde e capaz.
    Um meteoro gigante pode atingir a terra como o que extinguiu os dinossauros, não quer dizer que vai. É um chutaço apocalíptico.
    Discutindo a morte da bezerra, como se algo ainda estivesse para ser decidido. A esta altura do campeonato Sepúlveda Pertence já falou com os 11 ministros e já sabe os prováveis caminhos jurídicos e os resultados. Até onde ouvi parece que a situação do país está muito complicada (sem falar nos 16%) para ter outro fator tumultuando as eleições. Mas, como foi dito, é o Brasil, o surreal está presente.

  3. No filme da reportagem (após nove minutos e meio) é mostrado o controle biológico das pragas, sem defensivos. Obvio que na soja não dá para aplicar o sistema, mas pode ser aplicado no pimentão também, por exemplo. Mais, mercado consumidor perto, podem deixar o fruto amadurecer no pé. Normal é colher meio verde e deixar amadurecer pelo caminho, no estande. Existe uma diferença considerável no sabor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo