PrefeituraSaúde

SAÚDE. Atendidos 81 pacientes em mais uma edição do ‘Sorria SM’, programa de saúde bucal da Prefeitura

Pacientes são atendidos no programa até concluírem os tratamentos necessários. E neste sábado foram realizados 169 procedimentos

Por MARIANA FONTANA (texto) e e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Iniciado em abril de 2017, o projeto “Sorria Santa Maria” já se consolidou no Município como um espaço alternativo para a comunidade que necessita de atendimento odontológico. Uma vez ao mês, a equipe da Política de Saúde Bucal da cidade realiza os agendamentos dos pacientes, para que eles tenham acesso a consultas e procedimentos. Neste sábado (18), a ação chegou a sua sexta edição, atendendo a um público que superou as expectativas.

Conforme a coordenadora da Política, Patrícia Campagnol, ao todo, 81 pacientes foram atendidos neste sábado, sendo que 62 haviam sido agendados. Patrícia destaca que os novos pacientes procuraram o atendimento espontaneamente, tendo conhecido o projeto através de divulgação da mídia e de conhecidos. Ao todo, 169 procedimentos foram realizados ao longo do sábado.

“O dia mais quente e seco favoreceu essa edição do projeto, com o diferencial da alta procura por parte dos próprios pacientes. A cada edição trabalhamos para melhorar os atendimentos, para oferecer ainda mais espaço à comunidade. Contamos com o trabalho dos nossos servidores e com a grande participação dos acadêmicos da UFSM, que junto com os dentistas e auxiliares trabalharam muito para atender a todos pacientes”, destacou Patrícia.

A doméstica Nilva Medianeira Farias da Luz, 51 anos, soube das ações realizadas pelo “Sorria Santa Maria” por meio da irmã, que mora nas proximidades do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), onde o projeto é realizado. Neste sábado, Nilva compareceu à segunda consulta, para avaliação de um exame que havia sido solicitado no seu primeiro atendimento, no mês passado.

“Esse é um projeto muito importante, que tem me ajudado muito, porque se não fosse aqui, ficaria difícil de consultar, porque trabalho durante a semana. Fui muito bem atendida, encaminhada para os exames e agora estou aguardando a avalição para ver se vou precisar de tratamento”, contou Nilva.

O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin compareceram ao projeto, acolhendo os servidores, residentes e os pacientes, e agradecendo ao empenho dos servidores envolvidos no projeto.

“Sabemos do comprometimento de cada um de vocês e não temos dúvidas do quanto este projeto é importante para a comunidade, que precisa desses atendimentos e dos serviços que aqui disponibilizamos”, destacou o prefeito.

Além de oferecer as consultas odontológicas, o “Sorria Santa Maria” deste sábado contou com o apoio da Unidade Móvel de Saúde do Município, que realizou consultas de enfermagem e testes rápidos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E AINDA VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo