AssembleiaPolíticaSaúde

SAÚDE. Nesta segunda, mais uma audiência pública sobre o Hospital Regional e seu funcionamento pleno

A imagem é de uma das quatro audiências públicas realizadas sobre o tema “abertura dos serviços no Hospital Regional de Santa Maria”

Por TIAGO MACHADO (com foto de Patrícia Lemos/Arquivo), da Assessoria de Imprensa do deputado

Nesta segunda (6), às 14h30, em Santa Maria, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa promoverá uma audiência pública que discutirá o convênio de gestão e o funcionamento integral do Hospital Regional 100% SUS. Proposta pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), a atividade acontecerá na Câmara de Vereadores e reunirá autoridades do setor de saúde, lideranças locais e representantes da comunidade. A Secretaria Estadual da Saúde, a Prefeitura Municipal e o Instituto de Cardiologia estão entre as instituições convidadas a participarem.

“O nosso objetivo é reunir as autoridades competentes para buscar esclarecimentos oficiais acerca do funcionamento dos serviços de média e alta complexidade. Infelizmente, o hospital foi inaugurado sem dispor de um leito aberto sequer. O convênio assinado com o Instituto de Cardiologia aborda exclusivamente os atendimentos ambulatoriais, o que nos preocupa, já que no papel não existe nada formalizado sobre quando e como o Regional vai começar, de fato, a operar a pleno”, explicou Valdeci.

HISTÓRICO – Esta será a quarta audiência pública que o deputado estadual Valdeci Oliveira realizará sobre o tema da abertura dos serviços do Hospital Regional. As outras três foram realizadas, respectivamente, nos dias 10 de abril de 2017, 10 de abril de 2015 e 1º de junho de 2012. Valdeci também liderou e ajudou a criar o Comitê Pró-Abertura do Hospital Regional de Santa Maria 100% SUS, o qual foi lançado no dia 3 de julho de 2017.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo