SAÚDE. Prefeitura vai ao interior do municipio para vacinar as crianças contra o Sarampo e a Poliomielite
Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Desde segunda feira (06), os responsáveis por crianças com idade entre um ano e quatro anos, 11 meses e 29 dias devem procurar as Unidades de Saúde do Município para receber as vacinas contra o Sarampo e a Poliomielite. Uma campanha nacional ocorre até o dia 31 de agosto, para intensificar a imunização contra as doenças nessa faixa etária.
Além de organizar horários especiais de vacinação nos postos de Saúde, a Prefeitura de Santa Maria também montou um cronograma especial para atender às comunidades dos distritos da cidade. A vacinação no Interior iniciou na terça-feira (07), pelo Distrito de Passo do Verde. Já nesta quarta-feira (08), foi a vez do Distrito de São Valentim receber a equipe de enfermeiros do Município.
O agricultor Cristiano de Medeiros, 31 anos, e a esposa, a dona de casa Lauren de Medeiros, 26, levaram o pequeno Pedro Henrique, de um ano e quatro meses, para vacinar contra a Poliomielite. Na oportunidade, o pequeno também recebeu as vacinas contra a tríplice viral e a varicela, garantindo ainda mais proteção.
“A gente costuma levar ele para vacinar no Ruben Noal, mas como ouvimos falar na campanha, e ele ainda não tinha tomado essa vacina, resolvemos trazer ele aqui. A gente sempre cuida a carteira de vacina dele, para deixar em dia, porque é importante vacinar”, conta a mãe.
O cronograma de vacinação no Interior contempla os distritos de Passo do Verde, São Valentim, Arroio Grande, Boca do Monte, Palma e Santa Flora. Já os distritos de Arroio do Só, Pains e Santo Antão disponibilizam as doses das vacinas conforme os horários das Salas de Vacina dos locais. Clique AQUI para conferir o roteiro completo da vacinação no Interior.
Em Santa Maria, a estimativa é que sejam vacinadas 12.556 crianças. Conforme a campanha, o Município deve atingir, pelo menos, 95% desse número, para garantir uma ampla cobertura. Para receber as doses das vacinas, as comunidades do Interior podem procurar os locais indicados no roteiro. É necessário que os responsáveis levem as Carteiras de Vacinação dos pequenos no momento de realizar a vacinação.
De acordo com a enfermeira Andréa Lenz, responsável pelo Setor de Imunizações da Prefeitura, é fundamental que todas as crianças da faixa etária da campanha compareçam aos postos de Saúde, para que seja avaliada a situação vacinal e para que receba uma dose adicional das vacinas, se for necessário.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.