PolíticaSanta Maria

SOBE/DESCE. Irmãos Pozzobom e vice-prefeito em ascensão. Enquanto isso, três lideranças do governo…

Por MAIQUEL ROSAURO, da Equipe do Site

O fim de uma campanha e o início de outra trouxe prefeito e vice ao topo do Sobe/Desce desta semana. Em compensação, três líderes do governo tiveram dias questionáveis…

Sergio Cechin esteve à frente da Campanha do Agasalho, a qual foi novamente um sucesso em arrecadação (foto Deise Fachin/AIPM)

SOBE

Sergio Cechin (PP)

O vice-prefeito conseguiu, mais uma vez, uma grande mobilização em torno da Campanha do Agasalho 2018. No total, foram mais de mais de 63 mil peças de roupas arrecadadas, 43.550 a mais que em 2017.

Jorge Pozzobom (PSDB)

O prefeito abraçou a campanha “Duplica 287”, que objetiva duplicar cerca de 200 quilômetros da RSC-287, entre Santa Maria e Tabaí. Uma causa importante e que, com certeza, terá diversos capítulos nos próximos anos (ou décadas) (AQUI).

Admar Pozzobom (PSDB)

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania dirigiu uma audiência pública de alto nível na manhã de sexta (24). Na pauta estavam reivindicações do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Condepedesma) (AQUI).

Na Câmara, Alexandre Lima não conseguiu dar celeridade ao projeto das Parcerias Público-Privadas (Foto Camila Nascimento/AICV)

DESCE

Alexandre Lima (PSDB)

O controlador geral do município bem que tentou, mas o Projeto de Lei que institui o Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas não terá aprovação relâmpago Câmara. Na terça, o Grupo dos 11 barrou a inclusão da proposta na Ordem do Dia (AQUI).

Juliano Soares – Juba (PSDB)

Enquanto o Ministério Público investiga a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), na Câmara a denúncia está parada, há dois meses, com o ouvidor da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Quem conhece o tucano, não esperava tal morosidade (AQUI).

Rossana Boeira

A procuradora geral do município foi alvo de críticas de vereadores (inclusive da base do governo), após João Kaus (MDB) ter informado que ela concordava com a derrubada de veto do Executivo a um artigo do Plano Diretor porque seria contra o interesse público. O detalhe é que a própria teria avalizado o tal veto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo