CidadaniaMídiaSanta Maria

CIDADANIA. Entidade faz campanha para viabilizar nova rádio comunitária na cidade. Será na zona oeste

Confira material recebido pelo site e que, por sua natureza estritamente comunitária, o espaço é aberto. O texto foi enviado pelo líder comunitário Jonis Lemos. Acompanhe:

Carta aberta as entidade da região oeste

Para uma boa vida comunitária é imprescindível que haja a união e engajamento de muitos, na defesa de interesses comuns a todos. É o tal do ditado popular “a união faz a força”. Significa dizer que Várias pessoas em torno de um mesmo objetivo, faz a diferença no alcance do mesmo. E é essa a visão do grupo que está tocando a Associação de Inclusão Digital e de Comunicação Comunitária Antena Livre- ASINDICCAL.

Somos um grupo formado por pessoas atuantes no movimento comunitário, pessoas comprometidas com o social e juntos, pensando no coletivo, estamos lutando pela implantação de uma Verdadeira Rádio Comunitária. Uma rádio que, de fato e de direito, atenda as necessidades das comunidades de sua área de abrangência.

Fundada em dezembro de 2015, a ASINDICCAL tem como objetivo principal a prestação do Serviço de Radiodifusão Comunitária, na região oeste de Santa Maria. Em 2016 encaminhou ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações a sua demonstração de Interesse pela prestação do serviço. Em agosto de 2018 o Ministério solicitou a documentação da entidade e também Declarações de Apoio de outras entidades que compõe a região.

Tais Declarações de Apoio visam aferir a pluralidade e o caráter comunitário da ASINDICCAL, além de garantir e assegurar que estes apoiadores possam, em caso de outorga, usufruir da grande de programação da emissora.

Se você é representante legal de alguma associação de moradores, sindicato, igreja ou qualquer outra entidade, sem fins lucrativos e que tenha sede na região oeste, que ainda não tenha nos concedido o Apoio e quer ter a sua disposição e de sua comunidade, uma emissora verdadeiramente comunitária, te convidamos a somar conosco. A sua participação e o apoio da tua entidade é muito importante e fará a diferença nesta luta pela implantação desta emissora comunitária.

 “A união faz a força” não é só um ditado popular, mas sim uma realidade que faz toda a diferença. Se você também acredita, aguardamos o teu contato para juntos alcançarmos esse objetivo. Mesmo que você já tenha dado o Apoio para outra entidade, não hesite, faça contato.

Contatos:

[email protected]   

Nossa Página:

www.facebook.com/AntenaLivreFM/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo