CIDADE. Em sua 43ª edição, a Feira da Primavera movimenta o sábado de SM no Parque da Medianeira

CIDADE. Em sua 43ª edição, a Feira da Primavera movimenta o sábado de SM no Parque da Medianeira

CIDADE. Em sua 43ª edição, a Feira da Primavera movimenta o sábado de SM no Parque da Medianeira - prefeitura-feira-da-primavera

Abertura da Feira da Primavera ocorreu no início da manhã, com a presença de autoridades religiosas e políticas de Santa Maria

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin aproveitaram a manhã de sábado (15) para visitar a 43ª Feira da Primavera, realizada no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. O evento, promovido pelo Banco da Esperança e Projeto Esperança/Cooesperança da Arquidiocese de Santa Maria, ofereceu, ao longo do dia, produtos coloniais e caseiros, hortifrutigranjeiros, artesanato, plantas ornamentais e lanches. Além de atrações artísticas e culturais que chamaram a atenção do público.

Durante a cerimônia que marcou a abertura oficial do evento, o chefe do Executivo, ao lado de autoridades – entre elas a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, Irmã Lourdes Dill, e o arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert – destacou a importância da Feira da Primavera para o Município, juntamente com outro evento de extrema relevância para a economia solidária, a Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop).

“A Feira da Primavera fecha com louvor um ano bastante positivo para Santa Maria: as mais de 300 mil pessoas que visitaram a Feicoop em julho. É nosso dever apoiar com eventos que movimentam a economia local, que geram trabalho e renda, é isso que precisamos para nossa cidade: otimismo e ação”, afirmou o prefeito.

A coordenadora do evento, Irmã Lourdes Dill, agradeceu o suporte da Prefeitura, parceira e apoiadora dos eventos da Economia Solidária no Município.

“São 43 anos de Feira da Primavera. E a primavera é tempo de renovação, de renascimento, mas também de muito trabalho para os homens e as mulheres que dedicam seu tempo e entregam sua produção para este evento. Agradecemos as equipes da Prefeitura que colaboraram para a realização desta edição”, concluiu Lourdes Dill.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *