CidadaniaMulherPrefeitura

CIDADE. Prefeitura busca organização para atuar no acolhimento de mulheres vítimas da violência em SM

Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Arquivo/AIPM), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Abertura dos envelopes com as propostas, no Centro Administrativo Municipal (foto), ocorrerá às 10 da manhã do dia 18 deste mês

Com o objetivo de atender mulheres em situação de violência no Município, a Prefeitura de Santa Maria está fazendo um Chamamento Público para celebrar parceria entre Executivo e Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos para promover serviço de acolhimento de vítimas de violência na cidade, gestão e manutenção do espaço, pelo prazo de um ano.

Conforme o edital, os envelopes com as propostas de trabalho e o preço devem ser apresentados até o dia da abertura, previsto para as 10h do dia 18 de setembro, na Sala de Licitações.

O serviço busca acolher mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, acompanhadas ou não de seus filhos, em situação de morte ou ameaças em razão da violência, seja ela física, sexual, psicológica ou dano moral. São efetuados, ainda, encaminhamentos à rede de atendimento de Saúde, de Educação, de Assistência Social e Previdenciária, bem como busca-se promover a qualidade de vida, por meio de orientações, oferta de cursos profissionalizantes, entre outros meios capazes de emancipar e empoderar as usuárias.

No espaço, deve ser ofertardo atendimento multiprofissional, bem como serviços, materiais e alimentação. A previsão de despesas, conforme o edital, é de R$ 387,9 mil anuais, o que corresponde a R$ 32,3 mil mensais.

O serviço deve oferecer dez vagas temporárias e ser realizado 24 horas por dia, com alojamento, roupas de cama e banho, alimentação, higiene e cuidados especiais. A organização ainda precisa contar com profissionais como coordenador, assistente social, psicólogo, cuidadores, motoristas e vigilantes.

“Este é um serviço de extrema importância, pois busca o acolhimento às mulheres, o cuidado a essas vítimas. Muitas organizações já nos procuraram para saber mais informações, então acreditamos que haverá bastante interessados em prestar este trabalho”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Lorena dos Santos.

Após abrir os envelopes, será feita a conferência, a classificação das propostas e verificada a habilitação da vencedora. A organização que atender às exigências, será declarada vencedora do processo e terá 60 dias consecutivos para o início da execução do Plano de Trabalho, a contar da data de homologação do processo de Chamamento Público.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR O EDITAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo