Arquivo

Segurança. Mallmann elege prioridades, ao assumir secretaria. Uma é agir contra a corrupção

Combate à corrupção, ao tráfico de drogas e ao roubo de carros e bancos. Essas são as prioridades, ao lado da repressão à prostituição infantil, entre outras metas, anunciadas no final da manhã desta segunda-feira, pelo novo secretário de Segurança Pública, o delegado da Polícia Federal, José Francisco Mallmann.

 

É evidente, e nem poderia ser diferente, dadas as circunstâncias, que o governo do Estado cercou do máximo de pompa a posse do novo comandante da segurança pública do Rio Grande do Sul – que se licenciou da sua corporação para assumir a nova atividade.

 

Escolhido a dedo, por sua inequívoca competência como policial, ao lado de uma folha corrida inatacável, Mallmann teria que ser prestigiado pela governadora Yeda Crusius e seus auxiliares diretos. Especialmente pela forma como aconteceu a ruptura com o titular anterior, o deputado pedetista Enio Bacci, que deixou a administração com fortes críticas ao Palácio Piratini e levando inclusive à ruptura do seu partido, o PDT, com o governo. E isso aconteceu, com grande presença ao ato de posse.

 

Agora, porém, é que começa o grande desafio de Mallmann. Há clara inconformidade popular. E a sensação de insegurança persiste, mesmo depois das blitze desenvolvidas pelas forças policiais, especialmente a Brigada Militar. E isso precisa ser revogado, em primeiro lugar.

 

De qualquer forma, não falta ao ex-superintentende da PF no Rio Grande do Sul, experiência no trato das questões policiais. E é essa uma das qualidades que, por certo, nortearam o convite feito por Yeda. E, como cidadão, o que resta é torcer para que as prioridades arroladas por Mallmann sejam de fato atacadas. E resolvidas. Para o bem da população gaúcha.

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira aqui a reportagem “Mallmann assume Segurança Pública e anuncia prioridades no combate ao crime”, publicada pelo Portal do Governo do Estado na internet.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo