HabitaçãoPrefeitura

CIDADE. Residencial Leonel Brizola é sede de ação social da Prefeitura. E há a entrega de 362 escrituras

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Sábado foi dia de ação social e integração de moradores no Residencial Leonel Brizola – que também receberam a escritura de seu imóvel

Moradores do Residencial Leonel Brizola, localizado no Bairro Diácono João Luiz Pozzobom, participaram da primeira edição do projeto #habitAÇÃOSocial, promovido pela Prefeitura de Santa Maria e coordenado pela Superintendência de Habitação do Município. Durante a tarde de sábado (15), as centenas de famílias que passaram pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria de Lourdes Castro receberam informações sobre Educação Ambiental, regras de convivência, cuidados com os espaços comuns, destinação correta de resíduos, prevenção de doenças, entre outros temas.

A engenheira florestal Letícia Hostin e a engenheira civil Janete Peres promoveram um bate-papo com os moradores sobre conscientização ambiental, passando desde os problemas causados pelo acúmulo de lixo em bueiros e bocas de lobo, até a preservação das áreas verdes e a prevenção dos focos de insetos transmissores de doenças, como a febre amarela.

De acordo com o superintendente de Habitação, Wagner Bitencourt, a #habitAÇÃOSocial foi pensada para integrar os moradores do loteamento e para promover a consciência de cuidado e zelo pelo local onde vivem.

“Este é um dia muito importante para a Prefeitura. Nós estivemos junto às famílias desde a concepção das unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, até a realização do sonho de conquistar a casa própria. Esta iniciativa simboliza a boa relação que construímos com as famílias”, explicou Wagner Bitencourt.

O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin, acompanharam parte das atividades na escola. Além da ação social, a Prefeitura também fez a entrega de 362 escrituras às famílias que residem no Residencial Leonel Brizola.

“Esta iniciativa promovida pela Superintendência de Habitação, em parceria com o Senac, significa muito a Prefeitura. Mais do que dar a estas pessoas condição digna de moradia, o Poder Público está aqui para oferecer suporte e atenção aos moradores. Vamos realizar ação semelhante nos outros três loteamentos do Minha Casa Minha Vida”, concluiu Pozzobom.

Conforme sinalizou o chefe do Executivo, o #habitAÇÃOsocial vai ocorrer também nos residenciais Dom Ivo Lorscheiter, Videiras e Zilda Arns ainda em setembro.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo