CulturaPrefeitura

CULTURA. Inscrições abertas (até dia 5 de outubro) para as 26ª Tertúlia Musical Nativista e 5ª Tertulinha

Por ANA BITTENCOURT (com imagem de Gibran Carrazoni), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Nesta quinta-feira (06), a Prefeitura de Santa Maria informa que estão abertas as inscrições para a 26ª Tertúlia Musical Nativista e para a 5ª Tertulinha. O prazo encerra no dia 05 de outubro e, para participar, é indispensável a leitura completa do regulamento de cada concurso. Este ano, a Tertúlia e a Tertulinha ocorrem de 08 a 11 de novembro, na Associação Tradicionalista Estância do Minuano. Os eventos são promovidos pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, juntamente com a Associação Tradicionalista Estância do Minuano e com o Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Piá do Sul.

26ª TERTÚLIA MUSICAL NATIVISTA

De acordo com o regulamento, há duas formas de inscrição: por meio do formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura ou pelo e-mail [email protected] (sendo um e-mail individual para cada composição). Podem participar autores e compositores de todo o território nacional e de países do Mercosul. As composições deverão ter a Língua Portuguesa como base. No entanto, podem conter termos ou fragmentos no idioma ou linguagem dos povos formadores da cultura gaúcha rio-grandense, como por exemplo, a espanhola, a italiana, a alemã, a indígena, a africana, entre outras.

A 26ª Tertúlia Musical Nativista será realizada em três fases: Tertúlia Local, Classificatória Geral e Fase Final.  Para a Classificatória Geral serão selecionadas até 16 composições e estas serão divididas em duas apresentações, a serem realizadas nos dias 09 e 10 de novembro. Já para a Tertúlia Local serão selecionadas até 10 composições, que se apresentarão no dia 08 de novembro. Segundo o regulamento, serão classificadas 12 composições da Classificatória Geral e duas composições da Tertúlia Local para a Fase Final do concurso. Estas se apresentarão no dia 11 de novembro e devem compor o CD e o DVD da 26ª Tertúlia Musical Nativista.

Para avaliação dos trabalhos inscritos, a Comissão Organizadora do festival deverá constituir uma Comissão Avaliadora Técnica, formada por pessoas de reconhecida capacidade no meio artístico-cultural do Rio Grande do Sul. Já a “Música Mais Popular” será escolhida pelo público, por meio de votação em urna específica e realizada durante a etapa “Finalíssima”.

FESTIVAIS VÃO DISTRIBUIR TROFÉUS E PRÊMIOS EM DINHEIRO

No total, os vencedores da Tertúlia e da Tertulinha devem receber R$ 100,4 mil em prêmios, além de troféus. A Tertúlia da Poesia e a Tertúlia Piá, cujas inscrições encerram em 18 de setembro (saiba mais aqui), vai distribuir R$ 27,1 mil aos vencedores, mais troféus.

TERTULINHA TAMBÉM ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

A 5ª Tertulinha da Canção também está com inscrições abertas até 05 de outubro e ocorre junto com a 26ª Tertúlia Musical Nativista, na Estância do Minuano. Podem participar jovens de 8 a 11 anos (categoria Mirim) e jovens de 12 a 15 anos (categoria Juvenil). As composições inscritas devem, obrigatoriamente, serem originárias de uma das edições da Tertúlia Musical Nativista. As inscrições deverão ser enviadas exclusivamente através do e-mail [email protected].

Para mais informações sobre a 26ª Tertúlia Musical Nativista e 5ª Tertulinha, o telefone é (55) 3921-7081.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O REGULAMENTO DA 5ª TERTULINHA

CLIQUE AQUI E VEJA O REGULAMENTO DA 26ª TERTÚLIA NATIVISTA

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo