CulturaSanta Maria

CULTURA. Superfesta eletrônica chega aos 6 anos e pretende reunir um punhado de DJs e 5 mil pessoas

DJ Bruno Mezomo na ultima edição da “Sunset Sessions”. Neste sábado, DJs internacionais confirmados e cinco mil pessoas esperadas

Por VICTÓRYA AZAMBUJA (com foto de Rafael Ferreira), Especial para o Site

Construindo a sua história desde 2012, a Sunset Sessions, conhecida como uma das maiores festas eletrônicas em Santa Maria completa seis anos neste sábado no Hotel Fazenda Pampas – antiga Cidade dos Meninos. Em um ambiente que propõe a integração com a natureza, serão 14 horas de festa com duas pistas e atrações internacionais.

A Sunset Sessions é um festival de música eletrônica, criado pela dupla de amigos Bruno Mezomo e Matheus Brum. Promovido durante o dia, nele se reúnem Dj’s da cidade e internacionais. A festa acontece a cada dois meses e desde as suas primeiras edições o público foi aumentando. Conforme os idealizadores, nas primeiras edições, em 2012, o público era em torno de 600 pessoas, mas atualmente a festa chega a quase 5 mil pessoas e ainda recebe excursões de outras cidades, aumentando mais ainda a visibilidade do evento.

Segundo Bruno Mezomo, um dos criadores e DJ residente, a Sunset foi criada com objetivo de movimentar o cenário de música eletrônica local. – A ideia era acabar com o marasmo que a cena vivia há tempos, apresentando uma proposta nova de diversão, visando reposicionar Santa Maria como referência para a e-music do Sul do Brasil-, conta Bruno.

Antes de ser idealizada como festa, a Sunset Sessions era uma fanpage no Facebook com o objetivo de transmitir conhecimento sobre a música eletrônica para os jovens da cidade. Hoje é referência nacional para os apaixonados pelo estilo musical. Mezomo fala que a Sunset contribuiu de forma fundamental para o crescimento do cenário eletrônico em Santa Maria. – Apresentando eventos de extrema qualidade, assim elevando o nível de exigência do cenário, bem como trazendo artistas de renome internacional e posicionando sua marca como algo inovador e criativo, inspirando demais iniciativas e jovens da região. Ficamos extremamente satisfeitos por isso ter acontecido – , relata Bruno.

Thomás Noro, 33 anos, empresário, que curte (música) eletrônica desde a adolescência, acompanha a festa desde a sua primeira edição e conta que, para ele, a Sunset se tornou uma festa conhecida nacionalmente. – Hoje enxergo como uma festa de âmbito nacional, posicionado com um dos principais festivais de música eletrônica da região sul do Brasil -, retrata Noro.

Giovani Cheron, 33 anos, administrador, também frequentador da primeira Sunset, fala que a cada edição os organizadores mostram que competência e persistência só atingem resultados positivos. – É demais ver onde eles estão, o crescimento e proporção que a festa atingiu, não só no cenário eletrônico regional/estadual, mas nacional e internacional também- , afirma Giovani.

Mezomo, explica que para cada edição da Sunset Sessions, todo detalhe é pensado visando ao conforto e a satisfação do público, e a escolha dos Djs é feita de acordo com os melhores e mais promissores artistas do cenário eletrônico. -Toda a estrutura, serviços, decoração e ações são debatidos e otimizados para que a experiência coletiva seja a melhor possível-, conta o DJ.

SERVIÇO

E para quem for ao Hotel Fazenda Pampas no sábado, a festa começa as 17h e terá como atrações principais o Dj espanhol German Brigante e o português Trikk. E para completar a noite, ainda irão se apresentar Selvagem, Leo Janeiro, Mezomo, Bergesch, Trommer, Chiaroscuro, Elieser Pase, Cris D e Ursound.

Nesta edição, comemorando o seu sexto ano de trajetória, a Sunset celebra a vida, a liberdade, a amizade, e as incríveis experiências. – A expectativa está gigante, Os aniversários são nossas maiores comemorações e à cada edição fica maior. Os preparativos estão a mil, o Hotel Fazenda vai estar incrível para receber a Sunset Sessions, suas duas pistas, suas quatorze horas de som e seu time grande de artistas- , comemora Mezomo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo