Arquivo

Aposentados. A novela em torno do fim do “fator previdenciário” ainda terá muitos capítulos

Somente em meados de abril o deputado gaúcho Pepe Vargas (foto), do PT, apresentará seu relatório na Comissão de Finanças da Câmara. Está com ele, neste momento, o projeto já aprovado pelo Senado, de autoria do também gaúcho e igualmente petista Paulo Paim, que acaba com o “fator previdenciário” – justificadamente apresentado como o grande vilão pelo fato de a remuneração dos aposentados ser reajustado sempre em índice menor que o do salário mínimo.

 

O projeto tem um caminho longo a percorrer, até que chegue (se chegar) ao plenário, para deliberação dos deputados. Detalhe importante, inclusive para não sugerir falsas esperanças: Vargas já disse que pretende introduzir mudanças na proposta. Ele busca uma alternativa que não onere as contas públicas e, ao mesmo tempo, deixe contente os aposentados. Não será fácil, ah, não será. E mais: se houver qualquer modificação pelos deputados, a proposta volta ao Senado. Quer dizer, uma novela sem data para terminar, é o que temos pela frente.

 

Sobre o que está acontecendo agora e vem logo aí, acompanhe reportagem distribuída pela Agência Câmara de Notícias. O material é assinado por Geórgia Moraes, da Rádio Câmara, com foto de Wilson Dias, da Agência Brasil. A seguir:

 

“Relator do fim do fator previdenciário apresentará parecer em abril

 

O relator do projeto que acaba com o fator previdenciário (PL 3299/08), deputado Pepe Vargas (PT-RS), deve apresentar seu parecer na Comissão de Finanças na segunda semana de abril. O fator é um cálculo aplicado às aposentadorias que reduz o benefício de quem se aposenta por tempo de serviço e não por idade.

Antes de discutir e votar o fim do fator previdenciário, a Comissão de Finanças vai realizar quatro audiências públicas sobre o tema. Pepe Vargas espera colher sugestões para aprimorar seu parecer. “A idéia é dar oportunidade a todos os setores da sociedade que têm interesses nessa matéria. O relator tem que ouvir contribuições, ver as que são factíveis e incluir em seu relatório”…”


PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Câmara de Notícias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo