Arquivo

Prefeitura. Valdeci Oliveira empossa seis novos titulares no secretariado. E um é petebista

Reproduzo aqui, com acréscimos nas sugestões de leitura, no final deste texto, a nota que publiquei ontem, no início da tarde, acerca da posse de seis secretários da administração municipal. Confira:

 

 

 

“Prefeitura. Empossados novos titulares de seis secretarias. Entre eles, um é militante do PTB

 

Aconteceu no final da manhã de hoje (sexta) a posse dos novos titulares de seis secretarias de município. O troca-troca, que faz parte de um rearranjo político-administrativo da Prefeitura, foi anunciado ainda na semana passada. Houve quem não gostasse. Um secretário, por exemplo, Luciano Ribas, está demissionário (como informei https://claudemirpereira.com.br/noticia.aspx?numero=5892 ontem, com exclusividade e primazia). E há também outros descontentamentos próximos ao gabinete do prefeito Valdeci Oliveira.

 

Essa, digamos, circunstância foi ignorada pelo chefe do Executivo, no discurso feito durante a posse. É o que se deduz do material informativo enviado aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da prefeitura. Confira o texto assinado pela repórter Jaiana Garcia:

 

“Prefeito Valdeci Oliveira empossa seis novos Secretários Municipais

 

“Esta posse é do tamanho da nossa coragem, responsabilidade com o povo e necessidade de ousar”. Assim definiu o Prefeito Valdeci Oliveira a posse, realizada na manhã desta sexta (25), de seis Secretários Municipais. Depois de assinar o documento de posse de cada secretário, Valdeci destacou que a mudança no secretariado tem como objetivo principal a qualidade de vida da população, através de um governo plural. O Prefeito ainda ressaltou que os que saem destas ocupações ou voltam a ser diretores são de extrema competência e souberam entender a necessidade de mudança.

Citou os nomes do antigo Secretário de Administração, Alexandre Bento, que assume a presidência do Partido dos Trabalhadores, do empresário Pedro Stangarlin, de Ildo Callegari, que assum a direção da Secretaria de Desenvolvimento Rural, da ex-Secretária de Assistência Social, Eva Borba, e do líder do governo na Câmara, ex-vereador Vilmar Galvão. “Nosso governo sempre foi baseado no diálogo permanente, mesmo com a oposição, portanto o entendimento de todos neste momento foi importante”, frisou.

O Prefeito ainda salientou que o ensinamento de mudança e relação com todos os setores da sociedade vem do Presidente Lula, que tem dado exemplo de ampliação dos contatos políticos. Por fim, Valdeci lembrou de diversas obras que estão em andamento e serão assumidas pelos novos secretários, como o Casa Brasil, Túnel da Avenida Rio Branco, novo Restaurante Popular, Cozinhas Comunitárias, vinda do Carrefour, obras no Centro Administrativo, no entorno da Estação Rodoviária, entre outras ações de inclusão social.

Assumiram nesta manhã os seguintes Secretários Municipais:
Altamir Campos que assume a Secretaria de Desenvolvimento Rural, tem 56 anos, nasceu em Santa Maria, é casado e tem duas filhas. É formado em Engenharia Civil, pela Universidade Federal de Santa Maria, no ano de 1974. Depois de desempenhar diversas funções na Prefeitura, em 2001 foi nomeado Secretário de Obras. “Este novo desafio é motivo de satisfação para mim, depois de ter passado pela responsabilidade de assumir uma secretaria essencial com a de Obras. Agradeço ao PT por ter acolhido um secretário apartidário e ter depositado tanta confiança em mim”.

Vilmar Galvão assume a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Galvão nasceu em Santa Maria, tem 52 anos, é casado e tem dois filhos. Na profissão de metalúrgico, foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e representante da CUT. Vilmar Galvão faz parte do Partido dos Trabalhadores (PT), já atuou como Secretário na antiga pasta de Viação e Transportes, entre 2001 e 2002. É vereador, três vezes eleito. “Volto a assumir uma secretaria que já cuidei por algum tempo e isso significa mais empenho e satisfação. As Obras têm uma relação com todas as pontas do governo, que serão mantidas e ampliadas”.

Pedro Maboni assume a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos. O secretário é formado em Administração e Estudos Sociais, pela Uniijuí. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Tem 46 anos, é casado e tem dois filhos. Sua trajetória política inicia no movimento estudantil. Fez parte do Sindicato dos Professores Estaduais do Rio Grande do Sul. Maboni ainda foi diretor de escola por três vezes e há quatro anos atua como Secretário de Educação. “Em 2002 assumi uma missão enorme, que era cuidar da educação de uma cidade considerada modelo em todo o país. Depois de me esforçar para garantir uma educação cidadã de qualidade, assumo esta secretaria com uma sensação de que muito ainda temos à fazer”.

Jair Binotto assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é microempresário e acadêmico de Direito. Casado, tem dois filhos. Faz parte do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), atuou durante quatro anos no governo municipal de Osvaldo Nascimento e por quatro anos do Governo estadual de Germano Rigotto em que foi vice-diretor do Case. “Hoje assumo um cargo onde jamais imaginei estar e isto me causa emoção. Estou disposto a fazer um grande trabalho, ao lado de todos os segmentos do governo, buscando o benefício de toda a comunidade”.

Carlos Pires assume a Secretaria de Educação, é geólogo, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É mestre e doutor em Engenharia de Minas. É professor dos cursos de Química Industrial e Geografia da UFSM. Casado, tem dois filhos, e atuou em política sindical. “Estou alegre em fazer parte desta equipe comandada pelo Prefeito Valdeci e assumo o desafio de encarar a educação, com a experiência de 30 anos como professor. Através do diálogo, construiremos coletivamente novas soluções para a educação do município”.

Dionízio Kuchinski assume a Secretaria de Administração e Desenvolvimento Humano. É casado, tem dois filhos. Dionízio foi sindicalista e funcionário da antiga CRT. Eleito vereador, foi líder de bancada e, atualmente, era diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Agradeço mais uma vez a oportunidade de assumir um cargo tão importante para a cidade e pretendo manter um diálogo permanente com os servidores, com muita compreensão e respeito”.

 

SUGESTÕES DE LEITURA – clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa do Executivo.

Confira aqui (ou na versão impressa, nas bancas desde as primeiras horas da manhã deste sábado) o noticiário do jornal A Razão sobre a posse. E aqui a cobertura a respeito, feita pelo Diário de Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo