Transporte Urbano. Prefeitura agora decide nomear uma comissão de pesos-pesados
Depois de mais de dois meses de trabalho de uma comissão coordenada pelo então secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Carlos Félix, que deixou o cargo na semana passada, um novo grupo de trabalho está sendo nomeado pelo Executivo. E para tratar do mesmo assunto, tarifas e gratuidades no transporte urbano, e de mais alguns os quais ainda estou apurando.
Para relembrar, a tal comissão foi nomeada em 2 de maio, com 30 dias de prazo para levar sugestões ao prefeito Valdeci Oliveira. Cumprido o período, sem resultado concreto, foi dado mais um tempo, também de um mês. Aparentemente, nada se fez concretamente e isso teria sido a razão última para a demissão de Carlos Felix.
Segundo pude apurar no final desta manhã, uma nova comissão foi formada para tratar do mesmo tema mas com alcance ampliado. E mais: para compô-la os nomeados são nada menos que cinco integrantes pesos-pesados da administração municipal. Além de Genil Pavan, o novo secretário de Trânsito, que deve coordená-la, dela fazem parte também Roberto da Luz Júnior (Finanças), Luciano Ribas (Comunicação Social e, interinamente, Secretaria Geral de Governo), Paulo Ceccim (Turismo e Eventos) e Anny Desconzi, Procuradora Geral.
Imagino que, ainda hoje, a prefeitura deve oficializar a nova comissão e dar mais detalhes acerca do trabalho que ela irá realizar. Em todo caso, ao contribuinte (e usuário de transporte, ou empresário, ou enfim, todos os que têm alguma coisa a ver com o setor) cabe a pergunta: e agora, vai?!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.