EducaçãoPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. Professores municipais debaterão novas maneiras de mobilização para garantir o Piso Nacional

Assembleia marcada para o dia 27 pretende definir novas estratégias de mobilização da categoria dos professores da rede municipal

Por PAULO ANDRÉ DUTRA (texto e foto/arquivo), da Assessoria de Imprensa do Sinprosm

A falta de continuidade na negociação sobre o piso salarial aos professores de Santa Maria leva a categoria a reunir-se novamente para discutir estratégias. A coordenação do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria convoca nova assembleia geral para o dia 27 de setembro.

A assembleia é resultado da reunião do Conselho de Representantes no dia 30 de agosto. Segundo a coordenadora de Comunicação e Formação Sindical, Celma Pietczak, os representantes consideram importante avaliar outras ações neste momento. “Devemos discutir a intensificação de outras formas de mobilização, principalmente quando o governo Pozzobom ignora a reivindicação com ações protelatórias em outros âmbitos”, relata.

O Sinprosm reivindica o cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério em sua integralidade. O valor definido pelo MEC é de 2.455,35 reais para 40 horas. Atualmente os professores recebem 12,25% abaixo deste valor. No dia 11 de setembro a entidade protocolou novamente na Casa Civil ofício solicitando o posicionamento da administração sobre a reivindicação, dado que não existe até o momento nenhuma resposta clara sobre o assunto.

A assembleia geral do Sinprosm será no dia 27 de setembro, às 16 horas, no salão principal da AABB.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo