Arquivo

Não custa lembrar. Polarização forçada tira do foco o debate sobre um segundo turno

Confira a seguir nota que publiquei na madrugada de 4 de outubro de 2006, uma quarta-feira:

“Proselitismo. Trololó eletrônico do segundo turno reinicia dia 12, lá. E três dias antes, cá

A Justiça Eleitoral tende a chancelar o acordo que está sendo firmado entre as partes. Coordenadores das campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin conversaram, através de seus advogados (bem, alguém teria que papear, não?). E, segundo informam as agências de notícias, embora o nheco-nheco pelo rádio e televisão devesse iniciar já agora, dia 5 (no máximo, 6), acordaram o recomeço apenas para o dia 12, feriado, quinta-feira da próxima semana.

Cada candidato terá 20 minutos por dia, em cada um dos veículos, para expor suas idéias. Os horários são os mesmos do primeiro turno (de manhã e à tarde, no rádio; de tarde e à noite, na tv). Além disso, cada chapa terá inserções que totalizam 7min30 distribuídas ao longo do dia.

AQUI – Conforme a legislação, a precedência é da campanha presidencial, que sempre entra antes da estadual. Assim, não tenho a menor idéia (quem sabe os jornais, ou a Justiça, esclarecem isso) se o espaço ficará vago, ou os concorrentes ao governo do Estado iniciam 10 minutos antes
...”

 

Para ler a íntegra, acesse aqui.

 

 

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS, a discussão sobre propaganda no rádio e na TV perde o sentido, em Santa Maria, onde não há segundo turno. Aliás, a polarização forçada pelas alianças formadas tirou da discussão até mesmo a necessidade de uma nova rodada. Esta, se acontecer, será em 2012. Ou até em 2016, dado o crescimento vegetativo baixo da quantidade de eleitores de Santa Maria, mais de 12 mil a menos que os 200 mil necessários para tanto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo