CampanhaEleições 2018Política

ELEIÇÕES 2018. Nesta terça tem Robaina, do PSOL. Na sabatina, quem esteve por aqui foi o tucano Leite

Eduardo Leite, ladeado por Admar Pozzobom e pelo candidato à AL, João Chaves, no início dos festejos farroupilhas (foto Reprodução)

Prevê-se para esta terça-feira a vinda a Santa Maria do candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, o vereador de Porto Alegre, Roberto Robaina. Até o momento em que essa nota é redigida, não há informações maiores sobre a agenda a ser desenvolvida, mas imagina-se que o roteiro será cumprido com candidatos locais da sigla, como Alice Carvalho e Vinicius Brasil, que buscam vaga na Assembleia Legislativa, além de concorrentes à Câmara dos Deputados.

Certo, mesmo, é que Robaina, assim como os demais concorrentes ao Palácio Piratini, não podem prescindir da boca do monte, na hora de buscar votos. Afinal, estima-se em pelo menos 150 mil, já descontados brancos, nulos e a abstenção. Tanto é verdade que, nos últimos 15 dias, a cidade já recebeu, pela ordem de chegada, Jairo Jorge (PDT), José Ivo Sartori (MDB), Mateus Bandeira (Novo) e Miguel Rossetto (PT). Este ultimo, por sinal, acompanhado de toda a chapa majoritarian, ficou toda a sexta-feira, feriado, em Santa Maria.

O mais recente a aportar na cidade foi o tucano Eduardo Leite. Que cumpriu extenso roteiro na sabatina. Além de tradicional visita ao Calçadão e a instalação de um Comitê da candidatura, o ex-prefeito de Pelotas esteve num conjunto muito grande de atividades, dentre as quais, por exemplo, o início dos festejos farroupilhas, no Parque da Medianeira.

Leite, como REGISTRA material publicado na versão online do Diário de Santa Maria, também esteve acompanhado dos dois candidatos ao Senado, Luiz Carlos Heinze (PP) e Mário Bernd (PPS), e ciceroneados pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e pelo vice Sérgio Cechin (PP).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo