ELEIÇÕES 2018. Polarização PT x PSL se reflete em Santa Maria e Calçadão vira campo de provas político

ELEIÇÕES 2018. Polarização PT x PSL se reflete em Santa Maria e Calçadão vira campo de provas político - maiquel-destaque-3

Apoiadores de Jair Bolsonaro fizeram passeata pelo Calçadão. Logo depois, foi a vez de coletivo de mulheres que apoia Fernando Haddad

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e fotos), da Equipe do Site

A manhã de sol quente levou diversos candidatos ao Centro de Santa Maria, nesse sábado (22). O principal ponto de encontro foi o Calçadão, onde cabos eleitorais desfilavam com suas bandeiras. Destaque para a polarização que ocorre em nível nacional entre PSL e PT.

Da antiga loja Brandt Sports, os apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) partiram em caminhada pelo Calçadão. Ele se concentraram ao lado do Viaduto do Behr com suas bandeiras e camisetas amarelas que fazem apologia à facada que o candidato sofreu em Juiz de Fora. Algum tempo depois, eles retornaram em caminhada pelo Calçadão.

Um pouco mais tarde, o Coletivo Mulheres de Santa Maria partiu da Praça Saldanha Marinho e atravessou o Calçadão em uma passeata com inúmeras bandeiras de apoio a candidatos petistas. O grupo defendia, sobretudo, a candidatura do presidenciável, Fernando Haddad (PT) e de sua vice, Manuela D’Ávila (PCdoB), e também do postulante ao Palácio Piratini, Miguel Rossetto (PT).

Entre os candidatos à Câmara dos Deputados que passaram pelo Centro na manhã de sábado, estavam José Fortunati (PSB), Manoel Badke – Maneco (DEM), Dieisson Calvano (PSD) e Werner Rempel (PPL). Para a Assembleia Legislativa, marcaram presença Giuseppe Riesgo (NOVO), Jader Maretoli (PRB), João Chaves (PSDB), Valdeci Oliveira (PT), Fabiano Pereira (PSB), Moacir Alves (PROS), Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), entre outros.



3 comentários

  1. O Brando

    Apologia – Discurso ou escrito que tem por fim justificar, defender, louvar alguém ou alguma coisa. Viva a facada?

  2. José Reis Duarte e Silva

    A expressão “apologia à facada ” deixa Clara a intenção da notícia. E ao que todos sabem, o PT está morto. Jornalistas não enganam mais ninguém!! Recolham-se à sua insignificância. Acordamos!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *