Destaque

ELEIÇÕES 2018. Polarização PT x PSL se reflete em Santa Maria e Calçadão vira campo de provas político

Apoiadores de Jair Bolsonaro fizeram passeata pelo Calçadão. Logo depois, foi a vez de coletivo de mulheres que apoia Fernando Haddad

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e fotos), da Equipe do Site

A manhã de sol quente levou diversos candidatos ao Centro de Santa Maria, nesse sábado (22). O principal ponto de encontro foi o Calçadão, onde cabos eleitorais desfilavam com suas bandeiras. Destaque para a polarização que ocorre em nível nacional entre PSL e PT.

Da antiga loja Brandt Sports, os apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) partiram em caminhada pelo Calçadão. Ele se concentraram ao lado do Viaduto do Behr com suas bandeiras e camisetas amarelas que fazem apologia à facada que o candidato sofreu em Juiz de Fora. Algum tempo depois, eles retornaram em caminhada pelo Calçadão.

Um pouco mais tarde, o Coletivo Mulheres de Santa Maria partiu da Praça Saldanha Marinho e atravessou o Calçadão em uma passeata com inúmeras bandeiras de apoio a candidatos petistas. O grupo defendia, sobretudo, a candidatura do presidenciável, Fernando Haddad (PT) e de sua vice, Manuela D’Ávila (PCdoB), e também do postulante ao Palácio Piratini, Miguel Rossetto (PT).

Entre os candidatos à Câmara dos Deputados que passaram pelo Centro na manhã de sábado, estavam José Fortunati (PSB), Manoel Badke – Maneco (DEM), Dieisson Calvano (PSD) e Werner Rempel (PPL). Para a Assembleia Legislativa, marcaram presença Giuseppe Riesgo (NOVO), Jader Maretoli (PRB), João Chaves (PSDB), Valdeci Oliveira (PT), Fabiano Pereira (PSB), Moacir Alves (PROS), Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), entre outros.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. A expressão “apologia à facada ” deixa Clara a intenção da notícia. E ao que todos sabem, o PT está morto. Jornalistas não enganam mais ninguém!! Recolham-se à sua insignificância. Acordamos!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo