SERRA OU AÉCIO. Tucanos dizem que decisão sai em janeiro. Mas, sabe como é…

Que não se diga faltar esforço. Isso, não. Os tucanos conseguem criar um problema onde os outros mortais não enxergam. É óbvio para todo mundo que o candidato do PSDB à Presidência da República, para ganhar ou perder, deva ser o governador paulista José Serra. Por uma série de razões, mas duas delas podem ser facilmente apontadas: está muito melhor preparado política e administrativamente, e tem estofo (sim, isso existe), de presidente.
Só que o PSDB é diferente. E aí aparece um (Geraldo) Alckmin, como em 2006, que acabou fazendo Serra recuar, e agora o Aécio – que é muuuuito mais esperto do que o rapaz do xuxu. E Serra se resguarda. E a decisão? Bem, dizem que sai em janeiro. Dizem. A propósito, confira a reportagem publicada n’O Estado de São Paulo. O texto é de Marcelo de Moraes, com foto de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil. A seguir:
“Líderes estaduais do PSDB querem definir candidato até janeiro…
… Em reunião do PSDB nesta quarta-feira, 18, a maioria dos presidentes dos diretórios estaduais do partido defendeu a antecipação da definição da candidatura presidencial até janeiro. O movimento representa um revés para a estratégia do governador de São Paulo, José Serra, líder nas pesquisas de intenção de voto, que deseja retardar ao máximo essa definição, para evitar desgaste político e ataques dos adversários. Mas interessa ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que defende a antecipação por ser menos conhecido do eleitorado e precisar de mais tempo para viabilizar sua candidatura.
A pressão dos diretórios está sendo feita por conta do reflexo das campanhas regionais. Sem candidato escolhido, os tucanos vêm encontrando dificuldades para iniciarem suas campanhas e para montarem as alianças locais. Além disso, reclamam que o governo federal já está em ritmo eleitoral, pedindo votos para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e articulando acordos nos Estados.
Apesar da preferência e pressão dos representantes dos diretórios estaduais, o PSDB preferiu não tomar decisão sobre o assunto na reunião, que durou quase cinco horas e foi realizada na sede do partido em Brasília…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.