CampoEleições 2018Política

ELEIÇÕES. Recusa do registro da candidatura de Mortari causa, ao mesmo tempo, “festejos” e apoio

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

A notícia de que o vereador Marion Mortari (PSD) teve sua candidatura à Assembleia Legislativa indeferida, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), provocou duas reações. Nos bastidores, comemoração. Nas redes sociais, apoio.

Tão logo este site divulgou a informação em primeira mão (AQUI), adversários políticos do parlamentar compartilhavam a notícia aos quatro ventos, obviamente, de forma discreta, porém ‘faceiros’ com a inesperada situação.

Até então, Mortari  (na foto, de reprodução) vinha em ascensão. Há dois anos, foi o segundo vereador mais votado de Santa Maria, com 3.668 votos. Além disso, no início do ano provocou o estopim da CPI das Parcerias, que trouxe certa dor de cabeça ao governo.

Na nota pública que divulgou na terça (11), Mortari relatou que sentia-se perseguido politicamente. Aliás, o site apurou que este não é um pensamento exclusivo do parlamentar, diversas lideranças de oposição também possuem este entendimento.

A mesma nota divulgada à imprensa também foi publicada nas redes sociais. Em sua fanpage, o vereador foi reconfortado por seus apoiadores:

<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FMarionMortariOficial%2Fposts%2F1404757169627153&width=500″ width=”500″ height=”301″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allow=”encrypted-media”></iframe>

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não consta o registro de despesas de Mortari. Contudo, nas ruas, é fácil encontrar adesivos com o seu nome e número de candidato em veículos, além de militantes com bandeiras.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo