FÉ. Iniciada pelo Diácono Pozzobom, será domingo a 66ª edição da Romaria da Primavera em Santa Maria

FÉ. Iniciada pelo Diácono Pozzobom, será domingo a 66ª edição da Romaria da Primavera em Santa Maria

FÉ. Iniciada pelo Diácono Pozzobom, será domingo a 66ª edição da Romaria da Primavera em Santa Maria - prefeitura-romaria-primavera

Às 10 da manhã de domingo haverá Missa Campal junto ao Santuário de Schoenstatt. Evento começou em 1952, por João Luiz Pozzobom

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O domingo (09) será de fé e devoção em Santa Maria. Isso porque, a partir das 8h, ocorre a 66ª edição da Romaria da Primavera. A peregrinação tem saída programada da Capela Branca e da Capela Rosa e segue em direção ao Santuário de Schoenstatt, na Avenida Dores. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal.

No momento da saída, também às 8h, ocorrerá uma oração na Ermida Pé de Plátano. A partir das 8h30min, a peregrinação segue a pé na Avenida Osvaldo Cruz. Às 9h, ocorre a Bênção das Flores na Casa Museu João Luiz Pozzobom. Já às 10h, está prevista a Missa Campal junto ao Santuário de Schoenstatt.

A programação da Romaria da Primavera segue durante a tarde, com atividades alternativas e a Bênção do Santíssimo Sacramento e a Bênção da Saúde. A Romaria da Primavera ocorre todos os anos, desde 1952, quando foi iniciada por João Luiz Pozzobon.

Para dar segurança aos participantes, a Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CMTU), vinculada à Secretaria de Mobilidade Urbana do Município, orientará o trânsito durante o trajeto. Conforme a organização, mesmo com chuva, o evento está mantido.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *