PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Estacionamento pago, Pólio e sarampo, Editora UFSM farrapa, ‘SoFridas’ na Câmara

* Cerca de 100 novas vagas (entre Zona Azul, a quase totalidade, carga e descarga, idosos e portador de necessidades especiais/PNE) de estacionamento pago começam a valer nesta segunda.

* Com o que, conforme dados atualizados, a cidade passa a ter um total de 1.719 vagas para Zona Azul, 85 idosos e 35 PNE. Ah, e no total, são 57 parquímetros em Santa Maria.

* Na sexta-feira, quando a Prefeitura divulgou as novas vagas, também deu conta da localização: ruas Serafim Valandro, Dr Bozano e Olavo Bilac. Para saber a localização exata, clique AQUI.

* Nesta segunda-feira, a secretaria municipal de Saúde divulga os números finais da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, prorrogada e enfim encerrada na última sexta.

* Depois de um início de pouca adesão, enfim há grandes chances de a meta fixada pelas autoridades ser cumprida. Até quinta, 98% do público alvo estavam imunizados.

* Conforme os números DIVULGADOS na sexta-feira pela Prefeitura, já haviam sido aplicadas 12.321 doses de vacina contra a Poliomielite e 12.305 contra o sarampo.

* A Editora UFSM se prepara para a 5ª edição da Mateada da Editora, em comemoração à Semana Farroupilha. Será nesta terça-feira, das 9 da manhã às 5 da tarde, no prédio da Reitoria, em Camobi.

* Haverá descontos especiais no estande da Livraria e Grife UFSM, da mesma forma que se apresentará uma exposição de livros relacionados à cultura e história do Rio Grande do Sul.

* Também, como informa a Editora UFSM, entre outras atrações, será sorteada uma cesta com artefatos gaúchos e haverá apresentação de danças do DTG Noel Guarany, às 11 e meia da manhã.

* Desde a última quinta-feira, 13, e até o próximo dia 25, a Sala Eduardo Trevisan, da Câmara de Vereadores, recebe a exposição SoFridas, da artista plástica Márcia Binato.

* A mostra (foto acima, de Camila Nascimento, da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores), composta por 15 telas, representa a pintora mexicana Frida Kahlo.

* Conforme a artista, em material distribuído pela Câmara, a exposição pretende mostrar a luta da mulher e a representação feminina através de várias Fridas.

* “Para mim, como artista e mulher, diz Márcia, Frida Kahlo é um símbolo.” E o nome da exposição tem duas motivações: por representar a artista mexicana e pelo sofrimento vivido por Frida em seus 47 anos.

* A mostra está aberta ao público e pode ser visitada entre segunda-feira e sexta, das 7 e meia da manhã à 1 e meia da tarde, horário de funcionamento da Câmara.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo