LUNETA ELETRÔNICA. Heinze e PP santa-mariense, moção de repúdio ao prefeito e a rua dos marcianos

Por MAIQUEL ROSAURO, com foto de Divulgação, da Equipe do Site

LUNETA ELETRÔNICA. Heinze e PP santa-mariense, moção de repúdio ao prefeito e a rua dos marcianos - luneta-heinze* O deputado federal e candidato ao Senado, Luis Carlos Heinze (foto ao lado), do PP, anunciou na tarde desta quarta (12) que apoiará Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República (AQUI).

* A manifestação não gerou nenhuma surpresa, apenas expandiu o racha interno que existe na sigla desde que a senadora Ana Amélia Lemos (PP) confirmou o posto de vice na chapa do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB).

* O curioso é que, na terça (11), um dia antes do anúncio, o partido divulgou em suas redes sociais um vídeo no qual Heinze cobrava união da sigla neste momento da campanha.

* “Precisamos da família progressista mais unida do que nunca”, disse Heinze ao final do vídeo. Confira, na íntegra, abaixo:

 

* Em nível local, o Diretório do PP/SM tem reunião agendada no Plenarinho da Câmara, nesta quinta (13), às 18h.

* Uma dúvida: com a debandada que ocorreu em agosto (AQUI), haverá quórum na reunião progressista desta quinta?

* O vereador Luciano Guerra (PT) protocolou, na quarta, uma moção de repúdio ao prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).

* Em sua justificativa, o petista argumenta que a moção deve-se ao “descaso com a comunidade da localidade de Arroio Lobato pela degradante situação da ponte que desde 2016 está com promessa de reconstrução por parte do Poder Executivo”.

* A defesa da moção não está inclusa na Ordem do Dia da sessão desta quinta. Portanto, a polêmica deverá ficar para a próxima terça (18).

* O vereador Admar Pozzobom (PSDB) protocolou o Projeto de Lei 8757/2018, que visa batizar uma via paralela a continuidade da Avenida Rodolfo Behr e Rodovia RST 287, em Camobi.

* O que chama atenção é o nome escolhido: Rua Planeta Marte.

* “O nome da rua foi uma escolha dos moradores do local apresentado a este parlamentar”, diz o tucano em sua justificativa.



3 comentários

  1. O Brando

    Candidatura que não decola. Necessário criar fato novo.
    Moção de repúdio? Parlamento local que vá catar coquinhos.
    A rua vai se chamar Planeta Marte e as outras lembram o ambiente lunar, cheio de crateras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *