PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Infraestrutura sem adjunto, carreata pró-Bolsonaro, dados do TRE, “SM segura”

Por MAIQUEL ROSAURO (com a colaboração de Claudemir Pereira), da Equipe do Site

* A Secretaria Municipal de Infraestrutura está, no momento, sem secretário adjunto.

* Eduardo Crisóstomo, que ocupa o cargo desde o início do governo Pozzobom, hoje está afastado da pasta devido a um problema de saúde em sua família.

* “Eu ainda não sei se vou deixar a pasta, depende dessa situação. A família da gente vem sempre em primeiro lugar”, relata Crisóstomo, que nessa segunda (3) estava em São Gabriel.

* Apoiadores do candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), agendaram uma carreata para o dia 15 de setembro, às 15h, com saída da Gare da Estação Férrea, em Santa Maria.

* O objetivo, segundo os organizadores, é “pintar a cidade de verde e amarelo”. Detalhes, AQUI.   

* Até o fim da tarde dessa segunda-feira (3), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) já havia julgado 253 candidaturas ao pleito de outubro, destas 232 (17,54%) estão aptas a concorrer e 21 (1,59%) foram consideradas inaptas.

* Dos 1.323 registros gaúchos, ainda restam 1.070 (80,88%) para serem examinados até o dia 17 de setembro.

* Dos oito postulantes ao Palácio Piratini, o TRE-RS já deferiu três candidaturas: Jairo Jorge (PDT), Mateus Bandeira (NOVO) e Roberto Robaina (PSOL). Os demais aguardam julgamento.

* A Câmara do Dirigentes Lojistas de Santa Maria lança oficialmente, na sede da entidade, na manhã desta terça, às 10 e meia, o projeto Santa Maria Segura 24 Horas.

* O projeto será apresentado à imprensa e convidados e dúvidas poderão ser esclarecidas. No mesmo dia, representantes dos órgãos de segurança receberão o treinamento para que as corporações possam fazer uso imediato da plataforma já com as câmeras de videomonitoramento disponíveis.

* O Santa Maria Segura 24 Horas, informa a assessoria de imprensa da CDL, consiste em disponibilizar câmeras privadas de videomonitoramento para utilização das polícias.

* O objetivo é oferecer um instrumento para a coibição da criminalidade e suporte em investigações. E “sem custo aos cofres públicos do município ou do estado.”

* Através da contratação de uma plataforma, a CDL promove o encadeamento de câmeras de vigilância já existentes em estabelecimentos comerciais ou residências.

* Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Federal e Guarda Municipal terão essa plataforma tanto para acessar as imagens em tempo real, quanto buscar eventos ocorridos em um intervalo de sete dias.

* Tudo que o sistema comportar pode ser gravado e filtrado para auxiliar no trabalho dos órgãos de segurança.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo