PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. João Carlos Maciel apela, a desistência da Shanghai Electric, expulsões no PSB

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira), da Equipe do Site

* O ex-vereador João Carlos Maciel apelou na decisão que o condenou no caso da perda de mandato no Legislativo, em 2015.

* Sua defesa alega que houve vício no procedimento enquanto tramitou na Câmara, o que feriria o direito de Maciel, já que a mesma denúncia havia sido analisada e arquivada em Legislatura anterior.

* No início do mês passado, o site divulgou em primeira mão que o ex-vereador perdeu a ação que movia no Poder Judiciário contra a Câmara e o Município. O processo foi aberto em fevereiro de 2016 e visava a anular a denúncia que acarretou na perda de seu mandato no Legislativo (AQUI).

* O governo do Estado do Rio Grande do Sul foi pego de surpresa com a desistência da Shanghai Electric em investir cerca de R$ 4 bilhões em linhas de transmissões no Estado.

* “Com a apresentação da carta de renúncia da Shanghai, o próximo passo da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) será iniciar o processo de declaração de caducidade da concessão na próxima terça-feira (25)”, diz nota do Palácio Piratini.

* O documento afirma, também, em certo trecho: “… Neste processo, a Eletrosul deverá ter prazo pré-determinado para apresentar sua defesa e/ou nova alternativa de assunção deste negócio”.

* São grandes as movimentações dos candidatos santa-marienses em busca de um mandato na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados.

* Imagina-se que o centro da cidade, especialmente o Calçadão Salvador Isaia, concentre um grande número deles, do meio para o final da manhã deste sábado.

* O PSB/RS divulgou uma nota no qual afirma que estão expulsos do partido sete filiados, que atuam na Prefeitura de Viamão, por eles estarem fazendo campanha nas redes sociais para candidatos do PSDB.

* A nota, divulgada na fanpage da sigla, não deixa de ser um aviso para que os outros filiados andem na linha.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo