PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Sessão do Legislativo com bate-boca, Comenda Noel Guarany, licitação suspensa

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Vereadores bateram boca, mas no final o petista Luciano Guerra conseguiu retirar da pauta a moção de repúdio contra o Prefeito

* A sessão do Legislativo realizada na tarde de terça-feira (18), no CTG Sepé Tiaraju, marcou a Semana Farroupilha no Legislativo.

* Embora a sessão fosse festiva, também teve discussão entre os parlamentares em virtude da moção de repúdio, do vereador Luciano Guerra (PT), contra o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).

* Como este site já havia antecipado (AQUI), Guerra retirou da pauta a defesa da moção, no qual reclamaria do descaso em relação à comunidade de Arroio Lobato. O fato gerou a ira do Grupo dos 10, que estava em maioria nessa terça.

* Após o bate-boca, o G11 levou a melhor, uma vez que não há, no Regimento Interno, norma que impeça a retirada de moção da ordem do dia.

* O problema é que, na próxima terça (25), o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) pretende visitar o Parlamento para entregar em mãos um novo projeto do Executivo.

* No CTG Sepé Tiaraju, também foi realizada uma sessão solene para a entrega da Comenda Noel Guarany ao músico e tradicionalista Arion Pilla.

* A comenda é instituída por meio de lei municipal e visa homenagear, anualmente, músicos ou grupos musicais que se destaque em Santa Maria.

* A Prefeitura de Santa Maria suspendeu, por prazo indeterminado, o andamento da licitação para execução de serviços técnicos especializados de Engenharia para recuperação e manutenção das vias pavimentadas e não pavimentadas do município.

* O processo (Concorrência 2/2018) foi suspenso diante de deferimento de liminar. Para mais detalhes, clique AQUI, embora ali não conste, também, quem entrou e por que, com ação no Judiciário.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Era só pegar o número do processo que está no aviso de suspensão e consultar o site do Tribunal de Justiça do estado. Se estiver no ar (tentei antes e estava fora) é rapidinho.
    Consta que o impetrante é Brita Pinhal Industria e Comércio Ltda. Advogado é Christian Lefance Soder.do escritório Jobim Advogados Associados. Maiores informações, o que foi alegado, não é acessível porque é processo eletrônico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo