PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. ‘Tapa-buracos’, empresários e empreendedorismo, pólio e sarampo, bistrô do MASM

* Anunciada e iniciada na semana passada, operação “tapa buracos” promovida pela Prefeitura atua também nas ruas (e até estradas suburbanas) não pavimentadas.

* Conforme o cronograma INFORMADO, vale conferir o roteiro previsto para esta semana. Entre esta segunda e na terça, por exemplo, encerra o trabalho no Bairro Diácono Pozzobom, que atende às ruas Hilda Conceição Berleze, Galdino Belinazzo e Jardim Berleze, além da estrada Eduardo Duarte.

* Entre esta segunda e quarta, a operação vai ao Bairro Boi Morto, nas Vilas Santa Catarina e Cauduro e nas ruas Rádio Guarathan e Francisco Fagundes.

* Já na chamada “etapa 3”, entre quinta e sábado, a “Tapa-buracos” vai à Vila Lorenze, atendendo três ruas: Dom Atalício Pithan, José Parcianello e Mario Parcianello.

* A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) promove mais uma edição do “Meio Dia em Pauta”. Será nesta sexta, dia 14, no Salão Nobre do Itaimbé Palace Hotel.

* Vai falar aos interessados o diretor geral da e.Bricks Ventures, Pedro Melzer. O tema a ser abordado é “Empreendedorismo e Inovação: a lógica de atuação de um fundo de investimentos focado em novos negócios – startups”.

* Convites são antecipados e adquiridos na Cacism. Há preço diferenciado para associado ou não à entidade. Maiores informações: email [email protected] ou telefone 3222-7600.

* Ainda há uma semana para concluir a campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite em Santa Maria. Aqui, onde já foram imunizadas 11,7 mil crianças de até 4 anos, 11 meses e 29 dias, o objetivo é alcançar 12.556 doses (95% do público alvo).

Anexo do MASM deverá receber bistrô com proposta de ser  espaço de convívio aos visitantes, informa a Prefeitura (foto Arquivo/AIPM)

* Tempo há. As Unidades de Saúde do município, INFORMA a Prefeitura, estão aptas a receber as crianças (e seus responsáveis) para serem vacinadas.

* A Prefeitura e a Associação dos Amigos do Museu de Arte de SM devem definir, até o final deste mês, a melhor proposta para ocupação do espaço anexo ao MASM, como dá conta MATERIAL da Assessoria de Imprensa do Executivo.

* Inicialmente previsto para ocorrer nesta segunda-feira, conforme a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o anúncio do vencedor será realizado em 23 de setembro.

* A proposta de criação de um café bistrô junto ao MASM tem como objetivo “qualificar o espaço público onde funciona o museu e proporcionar uma opção de convívio e de lazer aos visitantes.”

* Ah, “os recursos obtidos com a taxa mensal de ocupação da sala serão revertidos para associação e aplicados no próprio museu, em ações de melhoria na infraestrutura do local”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo