Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaNegócios

NEGÓCIOS. Acordo coletivo permite que lojas de SM possam abrir sexta-feira, no feriado de 7 de setembro

Por GUILHERME BICCA (com foto Freepik), da Assessoria de Imprensa do Sindilojas

De acordo com a Coleção Coletiva de Trabalho (CCT) para os anos de 2018 e 2019, aprovada em abril desse ano, o feriado de 7 de setembro, próxima sexta-feira, Independência do Brasil, será de portas abertas no comércio em Santa Maria, informa o Sindilojas Região Centro.

As lojas podem funcionar com mão de obra contratada, desde que não ultrapassem as oito horas de jornada. O horário de funcionamento é de livre escolha, desde que respeite o Código de Posturas do Município.

Para a utilização de funcionários, o lojista deve garantir uma folga equivalente no prazo de trinta dias e ainda o valor de R$ 65,00 de prêmio na folha salarial do mês referente ao feriado. Aquelas empresas que optarem pelo intervalo de uma hora deverão ainda dispor de dois vales transporte e mais R$ 17,00 para o almoço. No caso de intervalo de duas horas, é necessário fornecer quatro vales transporte ou quantos forem necessários para que o funcionário possa almoçar.

A sugestão do Sindilojas para horário de funcionamento, padronizando assim o comércio local e tornando mais fácil o entendimento do público consumidor é entre 13h e 19h.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo