Destaque

SALA DE DEBATE. Acessibilidade, 7 de Setembro e a ‘Tapa-Buraco’, Parque Itaimbé e um pouco de história

O mediador Bisogno (E), o editor e os convidados: Alfran Caputi, Eni Celidonio e João Marcos Adede Y Castro (foto Gabriel Cervi Prado)

Digamos que foi um programa eclético. Ou variado. Ou politemático. Ou… escolha você o termo que entender mais adequado, para qualificar as discussões travadas hoje no “Sala de Debate”, entre meio dia e meia e 1 e meia da tarde (o horário, durante o período do trololó eletrônico), na Rádio Antena 1. A mediação foi de Roberto Bisogno, com a participação deste editor e dos convidados do dia: Alfran Caputi, Eni Celidonio e João Marcos Adede Y Castro.

Mas, e o que se debateu, mesmo? Entre outras questões santa-marienses, um pouco de história, inclusive a lembrança do Restaurante Moby Dick, de muito sucesso no fim dos anos 70, cujo proprietário, Claudio Freitas, 88 anos, faleceu ontem e foi sepultado hoje. Mas, claro, não faltaram outras situações, inclusive a Operação Tapa Buracos, que não aconteceria no Feriado de 7 de Setembro, nesta sexta, a situação do Parque Itaimbé, e a acesssibilidade.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Produção cultural da cidade (o ‘não tem nada’) é outro assunto batido. As mesmas caras fazendo as mesmas coisas, ou seja, é ‘caseira’. Existe muito do ‘é bom porque é daqui’. O resumo da ópera é que independentemente do número de eventos não existe garantia nenhuma de que a criatura vai sair de casa, ir a um ‘happening’ (por exemplo) e ao fim e ao cabo não concluir que deveria ter ficado em casa. Parafraseando Millôr, é preciso ler a crítica no dia seguinte para descobrir que a porcaria de filme assistido no dia anterior é uma obra de arte.

  2. Academias de letras há muitas por aí. Delírios de grandeza também não há que se comentar. O que leva o assunto para a Academia Brasileira. Muita gente que teoricamente deveria ter sido membro não foi. Muita gente entrou por critérios discutíveis. O mais óbvio é a desqualificação, citam todos os polêmicos e deixam de lado os outros. ABL ainda tem Lygia Fagundes Telles, Zuenir Ventura, Alberto da Costa e Silva e outros. No passado já abrigou gente de gabarito, dentre os mais recentes Cony, Raquel de Queiroz, Faoro, Jorge Amado, Moacyr Scliar, Ariano Suassuna e Ferreira Gullar,

  3. Um programa de uma rádio famosa no RS é apresentado por três criaturas. Já foi bom em outros tempos, mas hoje é o que a casa tem para oferecer. Um mantra deles, que ainda acreditam no ‘poder da imprensa’, é ‘vamos continuar bater na tecla enquanto o problema não for resolvido’. Muito comumente as pessoas trocam de canal. O que tem a ver com a aldeia? Uma coisa é chatice, outra é fase anal mal superada. Problemas psicanalíticos requerem análise (para quem acredita), não comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo