SAÚDE. Santa Maria vacina 91% de suas crianças contra Sarampo e Poliomielite. E ganha mais 10 dias
Por MARIANA FONTANA (com foto de João Alves/Arquivo AIPM), da Assessoria da Prefeitura
Prevista para encerrar na sexta-feira (31), a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite foi prorrogada. Assim, os pais ou responsáveis por crianças com idade entre um e quatro anos, 11 meses e 29 dias, que ainda não garantiram a imunização dos pequenos, terão até o dia 14 de setembro para procurar as Unidades de Saúde de Santa Maria.
Conforme o Setor de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Prefeitura Municipal, até a manhã desta segunda-feira (03), Santa Maria contabiliza um total de 11.412 doses aplicadas contra a Poliomielite, e outras 11.393 contra o Sarampo. Com esses totais, a cidade chega a uma cobertura vacinal de 90,89 % contra a Polio, e de 90,74 % contra o Sarampo.
De acordo com a enfermeira Andréa Lenz, responsável pelo Setor de Imunizações da Prefeitura, com a prorrogação da campanha, totalizando duas semanas há mais de imunizações, o Município deve atingir a meta prevista.
“Temos pouco mais de mil e cem crianças para receberem a vacina. Com a prorrogação, temos um bom período pela frente. Por isso, pedimos que os pais ou responsáveis levem as crianças até as unidades, para que elas recebam a vacina e fiquem protegidas”, destacou Andréa.
DADOS DA VACINAÇÃO
Poliomielite
Doses Aplicadas: 11.412
Cobertura Vacinal: 90,89 %
Sarampo
Doses Aplicadas: 11.393
Cobertura Vacinal: 90,74 %
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.