Arquivo

PPS miniaturizado. Resultado? Provável saída da “Frente Popular”

Como escrevi no final da noite de ontem (leia A tendência é que o PPS seja “desembarcado” da Frente Popular, que postei às 23:58:43, um bom pedaço dos filiados está se mandando do Partido Popular Socialista, a outrora agremiação comunista.

São, segundo as contas mostradas em reportagem de A Razão desta quarta-feira, algo como 60 militantes, dos quais uma dezena ocupando Cargos de Confiança no Executivo. Aliás, a própria participação da sigla no governo parece bastante ameaçada. Em todo caso, confira você mesmo o que está no jornal, em trabalho assinado pela repórter Thais Miréa:

”60 devem deixar PPS
Nos próximos dias, companheiros de Osvaldo Severo devem se filiar, com o secretário, em outro partido

Até a próxima semana, cerca de 60 companheiros do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Osvaldo Severo, devem deixar o Partido Popular Socialista (PPS). Entre eles, 10 CCs (Cargos de Confiança) pertencentes à sigla no governo municipal. O grupo deve se reunir nos próximos dias para negociar a filiação conjunta em outro partido, ao que tudo indica o PSB.
“É realmente um voto de confiança que recebo desses companheiros. Uma grande prova de carinho e lealdade. Principalmente lealdade”, afirma o secretário. Osvaldo Severo já vem articulando a adesão aos socialistas, que pretendem também fortalecer o vínculo com o governo Valdeci Oliveira (PT) e apostam na sua participação para estreitar com a Frente Popular.
O secretário será mantido no cargo no governo municipal, assim como os 10 CCs. Se a adesão ao PSB se confirmar, a sigla – que não está oficialmente no Executivo – passa a ter representatividade no governo. Com isso, volta a rediscussão na Frente Popular, formada originalmente pelo PT, PC do B e PPS. O PC do B já não está mais representado no secretariado. O mesmo pode acontecer com o PPS, que, com a saída de Severo, perdeu a Pasta que detinha no governo.
O PPS solicitou uma audiência com o prefeito Valdeci Oliveira para discutir como ficará o espaço da sigla no governo. O partido quer manter o mesmo número de representantes no Executivo. Três cargos de confiança cedidos aos PPS continuam filiados. Segundo o secretário Osvaldo Severo, apenas o Executivo poderá decidir se os cargos continuarão com o PPS. “A decisão agora é do prefeito Valdeci: se o PPS continua no governo ou perde também esses cargos”, afirma.


COMENTÁRIO MEU: Em poucas palavras, o que se está assistindo, como escrevi ontem à noite, é o desembarque do PPS do Governo. Com Severo a presença da sigla já era pouco mais que decorativa, do ponto de vista político. Sem ele, passa a ser nula. É simples assim. A menos, claro, que o prefeito pense diferente. Duvido.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo