Sem categoria

SOBE/DESCE. Mortari, Pozzobom, Menna Barreto, Chaves… Confira os destaques dos últimos sete dias

Por MAIQUEL ROSAURO, da Equipe do Site

A semana foi mais curta devido ao feriado de 20 de setembro, mas foi o suficiente para alguns políticos da aldeia terem bons e maus momentos. Confira:

SOBE

Graças a recurso, Marion Mortari está apto a concorrer à AL (Foto Divulgação)

Marion Mortari (PSD)

O vereador está de volta ao jogo. Sua assessoria jurídica ingressou com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) e garantiu sua presença no pleito de 7 de outubro. Até então, ele estava inapto à eleição (AQUI).

Rodrigo Menna Barreto (DEM)

O secretário de Desenvolvimento Rural recebeu na manhã de quarta (19), dois caminhões, sendo uma caçamba, para o carregamento de pedras; e outro para hortifrutigranjeiros (AQUI).

Deili Silva (PTB)

No Facebook, a vereadora tem feito seguidas críticas ao governo Pozzobom e alcançado uma boa repercussão entre os seus seguidores. A última postagem foi sobre as paradas de ônibus inexistentes na Rua do Acampamento em um dia de chuva.

DESCE

Jorge Pozzobom (PSDB)

No domingo (16), o prefeito fez uma postagem no Facebook sobre o campeonato de carrinhos de rolimã. O que ele não esperava foram as dezenas de comentários de santa-marienses criticando a buraqueira das ruas da cidade.

João Chaves não conseguiu impedir que Luciano Guerra retirasse moção de repúdio de pauta, na terça (foto Camila Nascimento/AICV)

João Chaves (PSDB)

O líder do governo na Câmara não conseguiu impedir o vereador Luciano Guerra (PT) de retirar de pauta uma moção de repúdio ao prefeito na sessão de terça (18). Logo, a defesa da moção ficou para a próxima semana, quando a oposição terá maioria na Casa.

Liliane Duarte

A semana teve uma notícia ruim para a secretária de Saúde. Santa Maria chegou a 1.917 casos notificados de toxoplasmose. Desses, 1.825 são considerados suspeitos e 771 já foram confirmados. Na comparação com o boletim anterior, são 23 novos casos da doença confirmados (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo