PolíticaSanta Maria

SOBE/DESCE. Pozzobom, Mortari, Valdir… Confira quem se deu politicamente bem (ou não) na semana

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagens de Divulgação), da Equipe do Site

Marion Mortari (PSD) foi o principal personagem da semana. O anúncio de que sua candidatura ao pleito de outubro foi indeferida pegou de surpresa tanto aliados quando adversários. Também foram destaque os bastidores de uma reforma no secretariado municipal e a emancipação de 100% da área do Distrito Industrial. Confira:

SOBE

Doação dos 329 hectares do DI havia sido feita pelo Estado em 2010. Contudo, parte da área ainda não havia sido repassada oficialmente

Jorge Pozzobom (PSDB)

O prefeito comemorou, na sexta (14), a emancipação de 100% da área do Distrito Industrial. As empresas que desejarem se instalar no local, agora, irão tratar diretamente com a Prefeitura (AQUI).

Valdir Oliveira (PT)

O Festival de Moções do Legislativo está com os dias contados. Na quinta (14), o parlamentar comandou uma audiência pública para tratar do tema. O objetivo é reduzir de 15 moções anuais para três, por semestre, por vereador (AQUI).

Jorge Trindade – Jorjão (Rede)

O parlamentar conduziu, na quarta (12), audiência pública para tratar do Projeto de Lei que proíbe fogos de artifício com estampido no município. Até o dia 27 de setembro a população pode protocolar emendas ao projeto (AQUI).

DESCE

Mortari teve seu registro de candidato a deputado estadual indeferido

Marion Mortari (PSD)

O vereador teve o registro de sua candidatura à Assembleia Legislativa negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). Segundo o órgão, o parlamentar está inelegível até o dia 7 de outubro de 2020 (AQUI).

Liliane Duarte

Nos bastidores da política local, a secretária municipal de Saúde é uma das candidatas a deixar o governo. Pesa contra a titular da pasta o desgaste com o surto de toxoplasmose (AQUI).

Paulo Roberto Almeida Rosa

O responsável pela Secretaria Municipal Infraestrutura também vive situação semelhante à secretária de Saúde. O que recai sobre ele é a situação calamitosa das ruas de Santa Maria com suas crateras em praticamente todos os bairros.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Quem votou neste imcompetente deve da rindo de faceiro, nos meus quasse setenta nunca tinha visto aqui em nosso cidade, um prefeito tão imcompetnte, parabéns aos seus eleitores.

  2. Fizeram uma força danada para colocar o surto na conta da Corsan. Do nada querem colocar na conta da secretária. Tem gente se achando muito esperta na cidade.

  3. Pior governo que ja passou, alias falta ainda 2 anos. A culpa é e sempre será do prefeito ou neste governo do chefe da casa civil tambem.

  4. Liliane Duarte e Almeida Rosa estão sofrendo uma fritura em fogo brando. Com ajuda da mídia (entenderam editor e MR?). Não é de hoje que umas nulidades querem o cargo dos dois. O padrão é o mesmo, colocam um(a) adjunto(a) para trabalhar e uma nulidade para fazer relações públicas, ganhar visibilidade e faturar votos nas próximas eleições. Também engorda artificialmente o currículo.
    Outra pista é a óbvia dificuldade cognitiva de quem inventou as ‘desculpas’. Toxoplasmose não tem origem definida. Quanto aos buracos, dois aspectos. Existem recursos para resolver o problema e não foram aplicados? Como é que a culpa da situação ‘pulou’ o prefeito e foi parar no secretário?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo