Destaque

CIDADE. Edição especial do Pátio Rural segue até domingo (14), no Hotel Fazenda Pampas, em Camobi

Atrações especiais são oferecidas aos pequenos, além de farta gastronomia, artesanato e atrações musicais. Foto João Alves

Por Ana Bittencourt / Prefeitura de Santa Maria

A terceira edição deste ano do Pátio Rural, alusiva ao Dia das Crianças, começou nesta sexta-feira (12) e segue até o próximo domingo (14), no Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos), no Bairro Camobi. O evento, promovido pela Prefeitura de Santa Maria, é realizado pelas secretarias de Desenvolvimento Rural e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, reúne o melhor da produção agroindustrial do Município, além de expositores diversificados dos segmentos alimentícios, de serviços e artesanato.

Durante a abertura oficial do evento, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sérgio Cechin reforçaram o convite para que os santa-marienses visitem o Pátio Rural e desfrutem das atrações oferecidas para as famílias, com especial carinho às crianças.

“Esta edição do evento – a última de 2018 – foi planejada para agradar aos pais e aos filhos. Temos uma série de atrações gratuitas, além da já conhecida oferta de produtos que representam bem as festas distritais de Santa Maria. Esperamos que todos venham até o Hotel Fazenda Pampas para desfrutar dessa programação elaborada com muito carinho”, destacou o chefe do Executivo.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, reforçou a participação de outras secretarias municipais que indiretamente participam do evento, como a Mobilidade Urbana, a Infraestrutura, a Saúde e a Casa Civil.

“Nossos servidores se dedicam antes, na organização do evento, e também durante os três dias de realização. O comprometimento de cada um é muito importante para que tudo funcione perfeitamente para receber nosso público e para fortalecer as próximas edições que virão em 2019”, concluiu Rodrigo.

Serviço
O Pátio Rural ocorre no sábado (horário de funcionamento das 14h às 21h) e no domingo (horário das 11h às 20h). A entrada no evento é gratuita e o local oferece estacionamento para veículos, no valor de R$ 3. O acesso ao Hotel Fazenda Pampas
(antiga Cidade dos Meninos) é pela Rua Angelin Bortholuzzi. A saída dos visitantes ocorrerá pela Estrada Municipal Daniel Rizzi.

No domingo, a Prefeitura preparou uma atração gastronômica diferenciada. O almoço custará R$ 30 e haverá buffet de risoto tradicional, feijão tropeiro, saladas da e cucas alemãs. Quem quiser acompanhar a alimentação com um bom vinho, poderá adquirir a bebida produzida pela Associação Vinhos do Coração.  Os convites estarão sendo vendidos no local.

Atrações musicais
Sábado (13)
16h – Daniel
17h – Passageiros da Alegria
18h – Banda Positive
19h – Júnior Benaduce

Domingo (14)
15h – Daniel
16h – Júnior Benaduce
17h – Atoque

Atrações infantis
Parque de brinquedos infláveis, pintura facial, praticar esportes radicais, oficina de origami passeio de pedalinho e passeio a cavalo. O Pátio Rural também oferece passeio de trenzinho (ingressos no local).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo