EducaçãoPrefeituraTrânsito

CIDADE. Programa ‘Educa Trânsito’ realiza atividade de conscientização com crianças em escola de Camobi

Por CRISTINA HASS (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Em comemoração ao Mês das Crianças e complementando as atividades da Semana Nacional de Trânsito, a Prefeitura realizou uma série de atividades lúdicas e educativas (imagem ao lado) sobre conscientização no trânsito com alunos do ensino infantil da Escola de Educação Infantil Pedacinho de Céu e Ensino Fundamental Ceduca, em Camobi. As ações, promovidas pelo programa Educa Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, foram realizadas nos turnos da manhã e da tarde.

O programa tem por missão ser um referencial de informação e formação para professores, educandos e comunidade em geral, em relação às normas de circulação e condutas elencadas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A coordenadora do Educa Trânsito, Vânia Varaschini, esteve presente durante as atividades e interagiu com as crianças com o personagem “Fada do Trânsito”.

“A escola é a base da nossa formação no Educa Trânsito. Assim conscientizamos os futuros motoristas e pedestres do nosso país, educando-os para a cidadania e o respeito no trânsito”, afirmou a  coordenadora.

As crianças participaram de uma simulação em um circuito de trânsito, onde algumas faziam o papel dos veículos e outras eram pedestres. Dessa forma, os pequenos puderam compreender quando devem atravessar a rua e quando devem esperar. Também foi ensinado o uso correto do cinto de segurança, além de noções básicas de segurança e respeito.

“A atividade é muito interessante e proveitosa, pois as crianças levam o que aprenderam aqui para suas casas e passam a observar e alertar seus pais.” expressou a diretora da escola, Adiles Cantarelli.

Para o servidor da Secretaria de Mobilidade Urbana e fiscal de trânsito, Roberto Almeida, as atividades promovidas pelo programa Educa Trânsito colaboram para o papel social desempenhado pelos agentes.

“É muito importante esse tipo de ação, pois mostra para a comunidade que nosso trabalho não é apenas multar as pessoas, mas também educar e prevenir para que as ruas sejam cada vez mais seguras e livres de infrações”, afirmou Roberto Almeida.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo