CIDADE. Programa ‘Educa Trânsito’ realiza atividade de conscientização com crianças em escola de Camobi

CIDADE. Programa ‘Educa Trânsito’ realiza atividade de conscientização com crianças em escola de Camobi

Por CRISTINA HASS (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

CIDADE. Programa ‘Educa Trânsito’ realiza atividade de conscientização com crianças em escola de Camobi - prefeitura-educa-trânsitoEm comemoração ao Mês das Crianças e complementando as atividades da Semana Nacional de Trânsito, a Prefeitura realizou uma série de atividades lúdicas e educativas (imagem ao lado) sobre conscientização no trânsito com alunos do ensino infantil da Escola de Educação Infantil Pedacinho de Céu e Ensino Fundamental Ceduca, em Camobi. As ações, promovidas pelo programa Educa Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, foram realizadas nos turnos da manhã e da tarde.

O programa tem por missão ser um referencial de informação e formação para professores, educandos e comunidade em geral, em relação às normas de circulação e condutas elencadas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A coordenadora do Educa Trânsito, Vânia Varaschini, esteve presente durante as atividades e interagiu com as crianças com o personagem “Fada do Trânsito”.

“A escola é a base da nossa formação no Educa Trânsito. Assim conscientizamos os futuros motoristas e pedestres do nosso país, educando-os para a cidadania e o respeito no trânsito”, afirmou a  coordenadora.

As crianças participaram de uma simulação em um circuito de trânsito, onde algumas faziam o papel dos veículos e outras eram pedestres. Dessa forma, os pequenos puderam compreender quando devem atravessar a rua e quando devem esperar. Também foi ensinado o uso correto do cinto de segurança, além de noções básicas de segurança e respeito.

“A atividade é muito interessante e proveitosa, pois as crianças levam o que aprenderam aqui para suas casas e passam a observar e alertar seus pais.” expressou a diretora da escola, Adiles Cantarelli.

Para o servidor da Secretaria de Mobilidade Urbana e fiscal de trânsito, Roberto Almeida, as atividades promovidas pelo programa Educa Trânsito colaboram para o papel social desempenhado pelos agentes.

“É muito importante esse tipo de ação, pois mostra para a comunidade que nosso trabalho não é apenas multar as pessoas, mas também educar e prevenir para que as ruas sejam cada vez mais seguras e livres de infrações”, afirmou Roberto Almeida.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *