EducaçãoPrefeituraTrabalho

CIDADE. Sindicato dos Professores Municipais lista arrombamentos em várias escolas e teme pelas férias

Furtos e arrombamentos em escolas da rede municipal – pela Direção do Sinprosm

“O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria manifesta preocupação com os frequentes casos de furtos nas escolas da rede municipal. A entidade está encaminhando ofício à SMEd solicitando providências quanto a essa situação que, além de precarizar ainda mais as condições de trabalho de professores, prejudica a comunidade atendida pela instituição.

O caso da EMEI Darcy Vargas, com três arrombamentos só em outubro, é apenas o mais recente episódio, mas não o único, desde a interrupção do serviço de monitoramento contratado pela Secretaria Municipal de Educação para as escolas.

No feridão de 12 de outubro um arrombamento aconteceu na EMEI Luizinho de Grande, com uma tentativa anterior frustrada. Na EMEI Sinos de Belém, três ocorrências (duas concretizadas) levaram a direção a contratar monitoramento privado de forma independente, com recursos adquiridos em festas e rifas. Na EMEF Perpétuo Socorro, o alvo ainda em julho foram os equipamentos da sala de recursos da educação especial.

Esses são apenas alguns casos. A inquietação torna-se ainda maior com a informação de que a licitação para uma nova empresa prestadora de serviço ainda não está encaminhada. A Guarda Municipal, com pouco efetivo e recursos, não tem condições estruturais para garantir a segurança de 73 escolas, além de suas demais atribuições.

A experiência mostra que os trâmites burocráticos raramente resultam em processos ágeis e, estando já próximo o final do ano letivo, o que será das nossas escolas durante as férias de verão?”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo