CLIMA. Mesmo com ocorrência de granizo, não há incidências mais graves registradas em Santa Maria

CLIMA. Mesmo com ocorrência de granizo, não há incidências mais graves registradas em Santa Maria

CLIMA. Mesmo com ocorrência de granizo, não há incidências mais graves registradas em Santa Maria - prefeitura-chuva

Santa Maria registra 100,76 milímetros de chuva nas últimas 72 horas. Defesa Civil segue em alerta e recebe chamados pelo número 153

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Santa Maria registrou, no início da manhã desta terça-feira (02), granizo e pancadas de chuva mais fortes em algumas regiões. Mesmo assim, conforme a Defesa Civil Municipal, nenhuma ocorrência foi registrada.

Com relação aos prédios públicos, a Unidade de Saúde São José, localizada no bairro de mesmo nome, na Região Leste, está com os serviços comprometidos temporariamente. Isso porque, em função de problemas nas telhas e nas calhas, alguns consultórios foram interditados, por conta de alagamentos.

No entanto, conforme a Secretaria de Saúde do Município, a equipe da unidade permanece no local, acolhendo os usuários e atendendo os casos prioritários e urgentes. Os demais pacientes que procuram o local estão sendo orientados, e as consultas reagendadas. De acordo com a pasta, o conserto das telhas será feito assim que o tempo estiver seco.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), os pluviômetros instalados na cidade registraram uma média de 100,76 milímetros de chuva nas últimas 72 horas.

A Defesa Civil segue monitorando áreas de risco e está de prontidão para qualquer chamado da comunidade. As ocorrências podem ser direcionadas para o telefone 153, que está à disposição durante 24 horas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *