Sem categoria

DATAFOLHA. Bolsonaro, 56%; e Haddad, 44%. E a diferença caiu 6 pontos em relação à pesquisa anterior

Candidato petista viu a diferença cair e sua rejeição também. Mas a diferença para o representante do PSL ainda é muito grande

Da redação do jornal eletrônico SUL21, com fotos de Reprodução

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no início da noite desta quinta-feira (25) mostra o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, com 56% das intenções de voto, e seu adversário, Fernando Haddad (PT), com 44%. A diferença entre os dois caiu 6 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior do Datafolha, feito na semana passada, quando o primeiro tinha 59% e o segundo 41% dos votos válidos.

Em votos totais, Bolsonaro tem 48%, Haddad, 38%, brancos e nulos somam 8% e, indecisos, 6%. De acordo com a pesquisa, Bolsonaro perdeu apoio em todas as regiões do país, embora ainda siga na liderança em quase todas, à exceção do Nordeste. Já Haddad ganhou 7 pontos no Norte e 4 no Sul em relação ao levantamento anterior.

O petista cresceu especialmente entre os jovens, de 39% para 45%, e agora está tecnicamente empatado com o deputado, que caiu de 48% para 42%. Entre os mais ricos, com rendimento acima de 10 salários mínimos, Haddad cresceu 8 pontos, mas fica atrás de Bolsonaro. O ex-prefeito de São Paulo lidera entre os mais pobres, por 47% a 37%.

Entre os homem, Bolsonaro tem vantagem de 55% a 35%, embora tenha caído três pontos. Já entre o eleitorado feminino, os dois estão tecnicamente empatados.

A rejeição a Haddad oscilou dois pontos para baixo, de 54% para 52%, e a Bolsonaro subiu 3, atingindo agora 44%.

O Datafolha ouviu 9.173 eleitores em 341 cidades entre quarta e esta quinta-feira. O levantamento foi encomendado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo. a margem de erro é de dois pontos percentuais.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo