É CINEMA. Bianca Zasso e o oscarizado argentino “A História Oficial” – a ditadura portenha verte lágrimas

É CINEMA. Bianca Zasso e o oscarizado argentino “A História Oficial” – a ditadura portenha verte lágrimas

É CINEMA. Bianca Zasso e o oscarizado argentino “A História Oficial” – a ditadura portenha verte lágrimas - bianca-chamada“…A volta do exílio de uma amiga traz de presente para Alicia a revelação de invasões de casas, sequestros, desaparecimentos e sessões de tortura. O modo como Puenzo coloca na tela essa primeira transformação de Alicia deu origem a uma das cenas mais tocantes de A História Oficial.

Após alguns drinks e gargalhadas sobre o passado, Ana, interpretada por Chunchuna Villafañe, vai aos poucos contando como foi torturada e se viu obrigada a deixar seu país. Os risos que emolduram uma amizade dão lugar à lágrimas. Alicia, em choque, descobre os porões da ditadura argentina por uma boca confiável…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Ficção Oficial”, de Bianca Zasso. Nascida em 1987, em Santa Maria, Bianca é jornalista e especialista em cinema pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Cinéfila desde a infância, começou a atuar na pesquisa em 2009.  Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *