ELEIÇÕES 2018. Bolsonaro amplia liderança. Ibope aponta ele e Haddad, hoje, num embolado 2º turno
Da redação do portal do Correio do Povo (texto e imagem)
Pesquisa Ibope desta segunda-feira mostrou crescimento de Jair Bolsonaro (PSL) na liderança da corrida presidencial. Ele foi escolhido de 31% dos entrevistados, contra 27% da apuração anterior. Em segundo lugar, Fernando Haddad (PT) manteve 21%.
O terceiro lugar tem empate técnico entre Ciro Gomes (PDT) com 11% dos votos e Geraldo Alckmin (PSDB), com 8%. Ciro oscilou um ponto percentual para baixo, enquanto Alckmin manteve seu índice. Houve aumento dos brancos e nulos (de 11% para 12%), enquanto os que não sabem em quem votaria foram reduzidos de 7% para 5%.
No índice de rejeição, Bolsonaro manteve 44%, com o maior número de pessoas que “não votariam de jeito nenhum”. Haddad teve alta de 27% para 38%.
A simulação de segundo turno aponta empate de 42% dos votos entre Haddad e Bolsonaro. No cenário com Ciro Gomes, o candidato do PDT teria 45% contra 39% de Bolsonaro. Alckmin teria empate técnico, com 42% dos votos contra 39% do postulante do PSL. Por fim, Bolsonaro venceria Marina Silva por 43% a 38% dos votos.
Ficha técnica:
Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos
Nível de confiança: 95%
Número de entrevistados: 3.010 eleitores, em 208 municípios
Período: entre os dias 29 e 30 de setembro
Contratantes: TV Globo e O Estado de São Paulo
Registro no TSE: BR-08650/2018
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.